Se teve um jogo que me dominou, me viciou e fez eu passar horas na frente do computador foi o Ultima Online. Joguei entre os anos de 2000 e 2002 em diversos shards. Um eu me lembro, era o antigo ATF. Acho que foi o melhor momento de jogatina online que eu tive o prazer de disfrutar.

Essa semana, batendo aquela nostalgia que já é tradicional no meu ser, instalei novamente o jogo (em uma nova versão), fiz as atualizações necessárias e comecei a jogar, matando as saudades dos bons tempos. Porém, logo de cara percebi que passaria boas horas para me atualizar de todas as novidades que surgiram ao longo de todos esses anos parado. Uma delas é a skill Focus. Mas uma coisa que me deixou muito feliz, foi a facilidade implementara para a interação com os NPC´s. Uma mão na roda.

Novas armas, novos mundos, novos monstros. Toda essa experiência do final de semana, me motivou a escrever um post para àqueles que quisessem se aventurar neste game antigo, com gráficos 2D, porém, não menos viciante e divertido. Mas, fazendo a minha ronda de costume pela internet, vi que o blog Veja Isso já havia publicado um post com grande competência sobre o assunto. Lá, o Felipe nos mostra a evolução do game até a sua mais recente versão e nos ensina como instalar e jogar de graça, sem complicação. Fica aí a dica. Leitura recomendada.

Querem me encontrar online? Procure pelo “Grandmaster Warrior” Carlsberg no shard Illusions. Em breve dedicarei um outro post sobre UO, onde falarei mais profundamente deste e de outros shards. Aguardem.