A Activision anunciou nesta semana o lançamento de Guitar Hero para Nintendo DS, com direito a adaptador de guitarra com os botões já conhecidos dos fãs, menos o laranja, dos níveis mais difíceis.Este jogo que, nos últimos tempos, tem enlouquecido o mercado de games e o musical, com contratos firmados com gravadoras e bandas para oferecer grandes hits e processos rolando devido à separação da Harmonix, que participou do desenvolvimento dos primeiros jogos da série e agora trabalha com o Rock Band, agora é levado ao mundo dos portáteis.

Algo interessante sobre isto é que a qualidade do jogo deve permanecer inalterada, pesadas as devidas proporções de hardware. Outra coisa mais interessante ainda é que se você parar pra pensar, na era dos mp3 players, na qual todo mundo anda com seus fones-de-ouvido devidamente encaixados em seus pavilhões auriculares, envoltos na atmosfera de suas músicas preferidas, de repente um air guitar escapa, ou mesmo um vibrato vocal de leve no refrão daquela música do Angra.

Agora imagine alguém jogando Guitar Hero no metrô, dando um Power Slide maroto, na hora de sair do vagão, na estação-destino.

Gostou deste artigo? Assine nosso feed e continue atualizado.