Mar
13
43

Análise: AVG Internet Security 8

Autor Pedro Cardoso    Categoria Análise, Download, Windows     Tags ,

Já está disponível para download a versão 8 do famoso anti-vírus gratuito AVG. Como principal novidade, está o recurso Safe Search e Safe Surf. O primeiro analisa os resultados das buscas feitas na internet (Google e outros sites do gênero) e avisa quando um link contém um código malicioso, enquanto o segundo bloqueia o acesso a sites perigosos durante a sua navegação.

Ambas as ferramentas estão disponíveis na versão gratuita do anti-vírus, assim como o anti-spyware. Mas a proteção do Safe Surf não se restringe a web, ela se estende aos mensageiros instantâneos como MSN e ICQ, te dando mais segurança na hora de clicar em um link enviado via bate-papo online.

Além dessa excelente novidade, o AVG 8 vem com sua interface totalmente reformulada, ganhando novas cores e novas funções, como uma visão geral do status de todos os programas do pacote e forma de ícones. Interessou? Faça o download aqui.

Teste de velocidade

Assim que li sobre a função do Safe Surf, imaginei que isso tornaria lenta a navegação. Minhas suspeitas foram confirmadas, mas nada que atrapalhe o seu trabalho, pois a segurança compensa. Vejam os segundos que foram necessários para carregar cada um dos quatro sites usados no teste antes e depois do AVG 8:

Receita do Sucesso – 7,9s (9,6s)
UOL – 4,8s (7,0s)
IG – 7,2s (9,1s)
Mercado Livre – 8,4s (9,2s)

Teste de busca

No Google, utilizando o Safe Search, ele mostra um sinal verde se o link checado for seguro, vermelho, caso ele contenha algum tipo de código malicioso e um ponto de interrogação cinza se ele não conseguir analisar. Em geral, até o AVG 8 testar todos os links gerados pelo Google, demora um pouco. Fica a seu critério querer esperar ou não o resultado final. De qualquer maneira, esse serviço pode ser desabilitado na barra de tarefas que é instalada tanto no Firefox quanto no IE.

43 Comentários para “Análise: AVG Internet Security 8”

  • Meerstempel Badist March 13, 2008 às 3:59 pm

    Eu já tive o AVG e nem lembro ao certo por que tirei-o, entretanto gostei das mudanças e acho que vou voltar a usá-lo.

  • Lilian Raquel March 14, 2008 às 9:41 pm

    Atualmente tenho usado um mcafee, mas depois vou testar esse novo avg no meu notebook pra conferir.

    ;)

  • tigo March 15, 2008 às 3:38 am

    Nunca tive uma boa experiência com o AVG.
    Estou com o nod32 instalado mas quero usar o Kaspersky.
    Ano passado ele foi o foco da atenção em 1 ou 2 ranks… procurei agora e não os encontrei mas vejam outro rank aqui:

  • Pedro Cardoso March 15, 2008 às 2:41 pm

    Oi Tigo, tudo bom? Obrigado por visitar o Saiba Tudo.

    Eu já não tive uma boa experiência com o Kaperski utilizando o Vista. Dava conflito. Eu até escrevi sobre isso aqui. Não sei se esse problema foi resolvido numa nova versão.

    Outro que gosto é o Avast! Uso este no Vista e não tenho nenhum problema com o mesmo.

    De qualquer maneira, está registrada sua dica. Forte abraço e parabéns pelo blog. Muito bom.

  • ulires March 15, 2008 às 5:57 pm

    rapá!

    uso o avg desde sempre! em casa e no trabalho, além de instalar em todas as máquinas dos meus clientes, recomendo pra todo mundo que me pergunta qual anti-vírus usar.

    Por quê?

    No meu entender, Anti-Virus não pode encher o “rái do saco” enquanto vc navega… o Avast, por exemplo, é mestre nisso, o karpersky também entra nessa lista de AV que adoram dar avisos de “você pode estar sendo invadido por um alien!!!” dã dããã

    AV pra mim tem que ficar quieto lá no canto. E o AVG é assim, além de fazer tudo automaticamente, sem ficar me perguntando o que fazer, feito uma criança!

    Outra coisa, ter um bom Anti-Vírus não é sinônimo de segurança. Quem faz um computador ser infectado, em 99% dos casos, é o próprio USUÁRIO! Que não pode ver um link’zinho’ azul ou uma figurinha piscando que já vai logo meteno o mouse em cima!

    Outro ponto, usar um bom antiSpy é fundamental! Eu uso e recomendo SpyBot Search&Destroy, em português! Ele vigia, restringe e realmente destrói, sem dó, nem piedade… rs

    Era pra ser só um comentário, mas eu me empolgo… hehehe

  • tigo March 16, 2008 às 2:47 am

    valeu Pedro!! =]

  • Garotinho March 22, 2008 às 9:49 pm

    Olha, Galera uso o avg versão 7.5 e vou testar esta nova versão 8. Quanto a anterior sem comentário pois ele tirou um virús que o avaste não conseguiu tirar o avg tiroude letra, Ambos são bons, tanto o AVG quanto o AVAST eu uso os dois no mwu PC.
    Valeu!!

  • Rui March 26, 2008 às 7:35 pm

    olá a todos, eu comprei o avast com o meu pc e não usava-o porque preferia o avast, e o antivir, mas a cerca de um mês coloqueio e actualizai-o para o avg8.0 e trabalha muito bem mas hoje o ícone desapareceu da barra de tarefas mas o AVG está activo. Ja tenteii muita coisa mas não consigo coloca-lo de novo. se me puderem ajudar agradeço.

  • Pedro Cardoso March 27, 2008 às 11:04 am

    Rui, desculpe, mas não entendi nada do que você quis dizer. Seu texto está confuso. Seja mais claro por favor.

    E obrigado pela visita.

  • Rui March 27, 2008 às 9:41 pm

    OLÁ PEDRO CARDOSO, o texto ficou confuso porque estava com pressa,. eu já resolvi o problema, obrigado

  • Pedro Cardoso March 28, 2008 às 10:31 pm

    Valeu Rui.

  • cleverson April 23, 2008 às 9:54 pm

    galera to com probleminha meio chato no meu PC, eu baixei a versão fulldo avg 8.0 porem gostaria de retiralo do mesm, mais quando chego no arquivo C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFIDE10

    e sempre ele esta travando

    apezar de ter uma significante maquina
    core duo1.6 512 MB ddr-2 e 80G de hd-IDE

    por favor ajuden-me por que não esto afim de formatalo..

    abraço vlw

  • Ricardo May 8, 2008 às 4:13 pm

    Pessoal,

    Instalei o AVG 8.0 em meu note e está dando problema , quando inicializo o note ele está reinicializando sozinho pelo menos umas duas vezes até normalizar, outras vezes tela azul, o pior é que deletei o avg 7.5 e não consigo mais o dowload.

    Abraço.

  • Pedro Cardoso May 8, 2008 às 5:10 pm

    Cleverson, esse arquivo não está com vírus?

    Ricardo, tem certeza que o note reinia por causa do AVG 8.0? Qual o seu sistema operacional? Qual a configuração de sua máquina?

    Obrigado.

  • Elcio Silva May 17, 2008 às 5:43 pm

    Caro Pedro

    Acabei de instalar o AVG 8 no meu computador…não sei se é impressão, mas me parece que a navegação ficou mais lenta, li seu artigo sobre Safe Search, como faço para desativar este serviço…obrigado e parabens pelo seu trabalho.

    Elcio Silva
    Técnico de Informática
    Belém-Pará

  • Di Morais May 27, 2008 às 2:27 pm

    Baixei o avg 8 e quando fui instalar ele fala que versão Windows não deixa concluir instalação. A máquina é Pentium 4, 3.o e uso sistema operacional Windows xp professional. Como faço para instalar? Atualmente eu estou usando o avg 7.5.
    Obrigada

  • Pedro Cardoso May 31, 2008 às 9:02 pm

    Di Morais, tente desinstalar o 7.5 primeiro para ver se resolve. Apesar de que, aqui não foi preciso fazer isso. E fiz o teste num Windows XP Professional também.

    Biancra, primeiro, não precisa gritar. Tente reinstalar o programa e esse problema deve resolver. Ou então siga a dica que dei para o Di Morais.

    Obrigado pelas visitas.

  • marcel plumhans May 31, 2008 às 11:34 pm

    Uso o AVG faz anos e acho ele muito bom, porem, apos instalar a versao 8.0, meu computador (com Windows XP Professional SP2) reboota do nada, varias vezes por dia. Alem do mais, o icone para “remover hardware com segurança” sumiu do systray.Achei que fosse problema do meu HD, porem, apos desinstalar o AVG 8.0 e reinstalar a versao anterior, tudo voltou ao normal.
    Apos pesquisar via Google (“avg 8.0 problemas com Windows XP”) descobri que nao sou o unico a ter tido problemas.

  • eduardo June 5, 2008 às 2:18 pm

    Então, instalei a versão 8.0 e tá acontecendo comigo o mesmo problema do marcelo, após instalar o antivirus, ficou bem legal, scaneei o pc e etc… mas depois que vc desliga o pc, acaba não ligando denovo, o windows não consegue iniciar… dá uma tela azul e reinicia sozinho a maquina. desisntalei a ver 8.0.. e voltou ao normal o pc.

    alguem sabe como resolver isso

  • Gisele June 5, 2008 às 2:34 pm

    Após instalar o AVG 8, meu computador começou a reiniciar várias vezes quando o ligava. Quando desinstalei o programa tudo voltou ao normal. Por enquanto, não aconselho.

  • Pedro Cardoso June 5, 2008 às 4:39 pm

    Bom, eu usei o programa no Windows XP e não tive nenhum problema. O negócio é esperar então as próximas versões, que esse bug já deve estar resolvido.

    Obrigado a todos pela visita.

  • Antonio Carlos June 9, 2008 às 10:24 pm

    Vocês falam na instalação gratuita do AVG 8.0. No entanto, estou na iminência de comprá-lo por R$ 109,00. E aí, ele é gratuito, deixou de ser? Estou pra fazer isso porque toda vez que acesso meu PC recebo o aviso da AVG de que tenho tantos dias restantes de proteção. Estou fazendo essa consulta para me precaver de algum golpe possível. Meu SO é o Vista. Obrigado.

  • Pedro Cardoso June 10, 2008 às 12:17 am

    Antonio, o AVG disponibiliza as duas versões. Desinstale essa e instale a versão gratuita. No link deste texto você faz o download da versão gratuita (free).

  • Edison June 20, 2008 às 6:56 pm

    Pedro, instalei o AVG 8 em meus PCs de casa e do escritório e em ambos ele passou a reinicializar várias vezes (uso o XP professional). Tive que desinstalar e instalar outro anti-vírus.
    Uso Windows Vista no meu note e comecei a perceber o mesmo problema com ele. Reinicializa várias vezes. O que vc acha?

  • Pedro Cardoso June 20, 2008 às 7:37 pm

    Edison, vou confessar que não faço idéia do que esteja acontecendo. Aqui eu instalei no meu notebook com o Windows XP e funcionou normalmente. Ainda não testei no Windows Vista, é uma coisa que preciso fazer.

    Ele deve ta dando conflito com algum programa previamente instalado, mas assim de longe não tenho como afirmar.

    Vale ressaltar que eu fiz o teste no Windows XP com SP2. Se for um service pack anterior, ou nem tiver, é capaz de não funcionar realmente.

    Se não for este o seu caso, e das pessoas que relatam problemas, então procure outro anti-virus. Também recomendo o Avast!

    Abraços.

  • Thales Ricardo June 21, 2008 às 10:52 pm

    Instalei a nova versão 8.0, mas não consigo entender, pois toda vez que faço o scaneamento, aparece muitos warnings, gostaria de saber se isso é normal, ou se existe perigo de infecção pelo warning.
    Outro ponto que gostaria de saber é que após poucos instantes ao entrar na internet ele detecta e elimina o vírus trojan horse generic10.AOWW alojado sempre na mesma pasta. Passa-se um tempo e o mesmo virus volta a aparecer. Como faço para eliminar esse virus definitivamente.

  • Pedro June 23, 2008 às 4:56 pm

    O meu problema é igual ao do Thales, tenho o avg 8.0, e ele sempre detecta o vírus trojan horse generic10.AOWW alojado na pasta C:\documents and Settings\pedro\configurações locais\temp.
    O que faço para acabar com esse vírus de vez?

  • Thales Ricardo June 26, 2008 às 6:41 pm

    Pedro, consegui tirar o trojan com o AVIRA.
    Primeiro desinstalei o AVG, Instalei o Avira, onde ele conseguiu eliminar o vírus, depois reinstalei o avg, onde não foi mais detectado o mesmo.

  • daniela July 4, 2008 às 5:26 pm

    ola pessoal tenho anovaversao do antivirus avg 8.0 ele e bom porem muito complicado + ele e bom garanto

  • Selma Regina September 27, 2008 às 12:34 am

    Oi,
    O eu também instalei o AVG 8.0 e desde então com uns vinte minutos de uso congela tudo e depois a tela fica preta, aí só reiniciando no resset, muitas vezes nem o resset atente a unica solução é desligar na tomada. Enquanto estou scaniando isso não acontece porém minutos depois de scaniar e deletar os vírus eu mando scaniar novamente e lá estão eles. O que eu faço agora?

  • andré costa October 10, 2008 às 6:02 pm

    sempre usei o avg e alguns meses atrás mudei para o 8.0 e não tive nenhum problema, pelo contrario, ele verifica todos os sites antes de vc entrar e avisa se é seguro ou não. ele torna a navegação um pouco lenta em conecção discada, mas com banda larga nem da pra perceber. da minha parte são só elogios!!

  • Pedro Cardoso October 11, 2008 às 2:00 pm

    Até que enfim alguém que gostou. Valeu André.

  • gil October 23, 2008 às 4:51 pm

    Bom sempre usei o avg, e recomendei para todos os meus clientes.
    Mas aparte do dia 23 de outubro, recebi algumas ligações falando que a internet não tava funcionando, então fui dar uma olhada.
    E para a minha surpresa era o avg oito travando a internet
    Travando mesmo nenhum site abria
    Agora vou fazer uma pesquisa para ver se descubro qual é o problema
    Eu já sei que é depois de algumas atualizações
    Mas para min vou continuar usando o avg oito, pois não achei nenhum antivírus.
    Tão bom quanto.

  • Paulo October 29, 2008 às 10:45 pm

    Eu tive o mesmo problema com o danado do AVG, varios clientes reclamando do acesso a internet, depois de varios teste e se conectar via E-mule em modo normal do XP, e em modo de segurança com rede conseguia navegar normalmente pelo IE. Em modo normal novamente desabilitei todas tarefas do AVG na inicializaçao, pronto navegaçao restaurada.
    Se alguem descobrir uma correção por favor me ajude, estou no aguardo, se eu achar eu passo.

  • Vanessa November 19, 2008 às 1:49 pm

    Oi eu tambem tenho o AVG 8.0 no meu pc mas sempre que ligo meu pc a bandeirinha aparece apagada e estou achando que pegou virus como faço para saber se está mesmo com virus.
    E se tiver como faço para tirar do meu pc.
    E outra como é tudo em inglês não entendo nada.

  • Gustavo December 7, 2008 às 7:27 pm

    Olá,
    Baixei o AVG I.S. 8.0 há dois dias e, ao final do processo de instalação o programa indicou um erro e a falha da operação. A partir daí o PC passou a reiniciar sozinho quando aparecia o desktop. Notei que isso acontecia sempre que o modem estava ligado e fiz o seguinte: Fui ao painel de controle/conexões de rede e internet/ conexões de rede e em propriedades do modem que uso. Na aba geral, desinstalei “AVG filter driver” e o modem pôde ser ligado sem ocorrer reboot. Só que o PC ainda reiniciava quando me conectava na WEB. Fui em opções da internet e mudei a conexão e tudo voltou ao normal. Mas antes disso tudo fiz a maior limpeza no micro, achei uns invasores e etc. Até agora aparece no desktop “o sistema se recuperou de um erro grave” toda vez que ligo o PC. Alguém sabe como evitar essa mensagem? Obrigado.

  • José Vilson Santa Rosa December 17, 2008 às 7:16 am

    Olá, ainda não encontrei um antivirus que realemnte sirva para alguma coisa, além é claro de deixar o computador lento e abrir mil janelas de alertas inúteis. De qualquer forma depois de uns 6 meses de uso contínuo você vai ter que formatar o computador mesmo, tenha ele antivirus instalado ou não. Prefiro a velocidade!

  • Levy Edurdo Bariani January 28, 2009 às 4:34 pm

    Caro colega, instalei a versão free do avg 8 e dá uma falha na atualização, já vou adiantando, já desistalei-o, reinicieia a máquina, desabilitei o controle de firewall do windows, limpeia o pc – ccleaner e MV RegClean 5.5, e não deu cara! O que faço!?

  • Nailson Lima February 5, 2009 às 9:07 am

    Boa Dia, Galera
    Preciso de um favor, não sei do procedimento do anti virus AVG Internet Security 8, quando se encontra o virus, como eu tenho que agir, para excluir e voltar q usar o internet explorer, devido esse virus, não estou conseguindo abrir pagina de pesquisa apenas o MSN.

  • Rogério Abrita February 7, 2009 às 8:28 am

    Toda vez que tento instalar qualquer versão do avg 8 aparece a seguinte mensagem de erro Falha na ação correspondente a chave de registro HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Windows: criando chave de registro…., já tentei instalar quatro versões diferentes e todas dão o mesmo erro O que devo fazer pois empre usei o Avg e não vejo outro antivírus capaz de fazer frente a ele. Aguardo urgente resposta. obrigado.

  • Ramon February 16, 2009 às 9:01 am

    Baixei o AVG 8 I.S., nossa! A Grisoft evoluiu demasiadamente, por enquanto não tenho o que criticar esta versão. Sempre odiei o AVG, por ser “ínutil” (em suas versões anteriores), mas tenho que assumir que estou remodelando os meus conceitos. AVG mudou muito.

  • Reinaldo March 4, 2009 às 2:42 pm

    Galera, fiquei decepcionado com o AVG ao ver o teste do laboratorio da UOL.
    Em maquinas identicas foram colocados 200 virus e o AVG só pegou 80.
    Triste, sempre indiquei para todo mundo, mas agora estou ussando o Avast que pegou 194, o Karpesky pegou 197. Mas prefiro AGORA o Avast até mesmo por ser muito leve e mais rapido que os outros citados.
    Um abraço. Reinaldo Pinheiro (desde 1984 na area de informatica)

  • Carlos April 7, 2009 às 11:23 pm

    O firewall é horrível!!! quase impossível de se configurar uma rede doméstica com internet compartilhada. O FilterDevice bloqueia toda comunicação de entrada UDP da rede local. E, pra piorar, este serviço nem aparece nas listas para ser selecionado/configurado. Mão recomendo!!! Escolham outro!!

Deixe o seu comentário!

Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Twitter!
Siga o Twitter do Saiba Tudo para receber dicas do mundo digital.

Posts recentes

Comentários recentes

Nuvem de tags

3G Android aplicativos Asus Atom Blog Blu-ray Bluetooth browser busca celular Dell desenho Fedora flash Google GPS Grátis icones iPhone iPod touch jogo laptop microSD Microsoft Motorola MSN navegador netbook Nokia notebook Nvidia orkut pendrive rede social Samsung smartphone Sony Ericsson Twitter Ubuntu video Vista wallpapers wi-fi Windows 7

Indicamos

  • BR-Informática
  • Brasildownloads
  • Connected Minds
  • Digital Drops
  • Doufer
  • GameReporter
  • Geek – Como Fazer?
  • Gema Carioca
  • i-Tecnologia
  • Inside Techno
  • Old Games Zine
  • Pixel com Café
  • Receita do Sucesso
  • Rodrigo Toledo
  • Zine Acesso