A notícia não é nova, mas pode ser um choque pra quem não ficou sabendo (como eu), que a Magazine Luiza foi “sorteada” com o erro mais fatal em qualquer e-commerce, que é o erro no sistema de preços.

Numa bela manhã de sol, alguns sortudos pularam das cadeiras de seus computadores ao se depararem com Wii’s a 28 reais e Playstations3 a 170. Podem ler algo sobre isso aqui, e em inúmeros fóruns, ao se fazer uma busca simples por isso. A análise deste fato pode ser concluída da seguinte forma: já era, neném.

Como já trabalhei no e-commerce de uma grande rede de informática, posso dizer que esse tipo de coisa não tem, por enquanto, argumentação contrária, pois é direito do consumidor. Se ele leu que o preço era aquele e na hora de gerar boleto ou efetuar o pagamento via qualquer meio o sistema faturou aquele preço específico, não tem volta. Se nas informações constava que um videogame custava 10 ou 5% de seu valor real, ou mesmo chegaria dando cambalhotas dentro da caixa do correio, isso expõe o consumidor a uma chance absurdamente incrível, gerando expectativa. Caso a loja se negasse a enviar, caberia processo por danos morais no valor do produto, o que no final acabaria sendo de graça.

Então, mais atenção das lojas que vendem seus produtos pela internet, pois é esperar demais de qualquer um, brasileiro ou não, que alguém os informe de que algo está errado no preço de um produto tão visado. E mais atenção a nós, numa próxima oportunidade.

*Bate a cabeça na parede várias vezes*