Sobre

PROPOSTA DO BLOG

Minha proposta é proporcionar ao novos usuários do maravilhoso mundo da informática, e da internet, a melhor experiência no desenvolvimento do seu aprendizado. Com uma linguagem simples e bem explicada (sem termos rebuscados), pretendo ajudar as pessoas a não ter medo do computador, e a saber como tirar o máximo proveito desta ferramenta.

Vamos conferir ao longo desta jornada alguns testes e análises de produtos, softwares, games e websites, sempre com uma mensagem menos técnica e mais prática. Não tenho a pretensão de dar a palavra definitiva sobre o assunto, apenas quero mostrar de forma fácil e simplificada como obtive um resultado (satisfatório ou não) usando as novidades que nos cercam. Todas as análises e dicas encontradas neste blog foram testadas por mim.

Aqui não haverá brigas, discussões sem sentido, preconceitos, nem movimento fanboy ou xiita. Os sistemas Windows e Linux conviverão harmoniosamente nessas páginas. Apenas não colocarei dicas sobre os sistemas da Apple e seu Macs pois não tenho acesso a um.

No mais, assine nosso feed para ficar por dentro das atualizações. E, caso algum artigo ainda lhe deixou com dúvida, entre em contato, que terei o prazer em ajudá-lo.

SOBRE O AUTOR

Meu nome é Pedro Cardoso, sou carioca, jornalista e vivo o mundo da informática desde 1995. Me formei técnico em informática no ensino médio, e já tive um BBS (os mais velhos lembram disso?). Além deste, sou editor do Gema Carioca, um blog noticioso com foco na cidade do Rio de Janeiro e do Receita do Sucesso, blog de entretenimento e variedades.

Se eu lembrar de mais alguma coisa volto aqui para escrever, mas por enquanto é só. Sejam bem-vindos. Puxe uma cadeira e fique a vontade.

SOBRE COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Os comentários deixados pelos leitores não necessariamente representa a opinião do blog Saiba Tudo. Todos os comentários serão moderados e não são permitidas mensagens anônimas, com palavrão, preconceituosas e furiosas. Portanto, se o seu comentário demorar a aparecer, ou está na fila de moderação, ou foi recusado por causa dos motivos anteriores.