Conversando com o Nunes, estávamos lembrando dos jogos antigos de video-game, na época da inocência, do desafio. Ele me deu a sugestão de escrever alguns artigos sobre os jogos que marcaram a minha vida. O primeiro que me veio à cabeça foi o fantástico Gunstar Heroes. Você lembra dele?

No game estilo plataforma 2D, você controla um bonequinho cabeçudo no melhor estilo japonês com uma pistola high-tech que vai trocando o formato e o poder do tiro conforme o personagem pega os símbolos específicos pelo cenário (fogo, laser, entre outras), nos moldes dos games de nave.

O jogo tem um ritmo frenético, com os inimigos aparecendo de todos os lados sem te dar tempo para respirar. Para não ficar atrás no campo de batalha, o personagem que você controla atira para todos os lados, pula, dá golpes aéreos, e joga os vilões por cima dos ombros quando são agarrados.

Lançado em 1993 pela Sega, Gunstar Heroes explorava bem o poder gráfico do Mega-Drive, e apresentava um visual muito bonito para a época. Com muitas cores e dinamismo nos movimentos. Este jogo, assim como o surpreendente (para a época) Sonic Blast marcaram a despedida deste incrível console, que deixou saudade.