Existem jogos que fizemos questão de esquecer ao longo dos anos. Este artigo inaugura uma nova série neste blog, onde eu mostro alguns games, que no meu entendimento, eram tão ruins, tão mal feitos, ou tão chatos, que apagamos da nossa memória para liberar espaço. Mas então porque estou lembrando deles agora?Talvez eu queira apresentar aos novatos a minha visão do que não deve ser feito. Afinal, algumas faculdades de criação de games estão surgindo no país. E aos mais antigos (mas nem tanto) tenho certeza que terá muita gente dizendo - “Puxa vida, isso um dia existiu, nem lembrava mais”.

Neste primeiro artigo falarei esclusivamente do Mega-Drive, o console que mais tempo e mais títulos joguei.

Começo logo pelo campeão - Two Crude Dudes - Dois caras mals, punks que detonavam tudo pela cidade. Não sei qual era o roteiro original do games, e nem faço questão de saber. Era muito ruim, a jogabilidade, os gráficos, tudo. Nota zero.

Streets of Rage 3 - Este pode causar polêmica, mas figura nesta lista porque não chegou nem perto da qualidade do segundo game da série. Este sim, realmente marcou época. E a terceira versão do game, com um ciborgue e tudo, foi totalmente desnecessário. Na onda dos games politicamente corretos e de consciência ecológica, surgiu o Ecco The Dolphin. E o pior, o game ainda teve uma segunda edição e uma versão em 3D no Dreamcast! Não merece mais comentários.