5 de Novembro de 2008 por Andre Miranda

Os jogos de simulação de vida têm The Sims, que em breve chegará a sua terceira edição, como principal representante. Infelizmente ainda não temos nenhuma versão deste game para iPhone e iPod Touch, mas existem opções bem interessantes para suprir essa falta, e uma delas é o divertido Virtual Villagers – A New Home.

Este criativo jogo coloca você no comando e um grupo de náufragos em uma ilha deserta. Eles dependerão da sua paciência e criatividade para poderem sobreviver e prosperar, já que a esperança de serem resgatados quase não existe (isto me lembra alguma série de TV).

Sua missão é ajudá-los a executarem tarefas essenciais para que possam viver confortavelmente. Para isso eles precisaram plantar, colher, pescar, pesquisar ferramentas, construir habitações, descobrir segredos escondidos na ilha e é claro, procriar. É isso mesmo que você acabou de ler, você precisará fazer com que estes simpáticos ilhados se reproduzam. Para isso terá que torná-los mais atraentes para o sexo oposto e, caso obtenha sucesso, verá um alegre casalzinho entrando numa cabana de mãos dadas e logo depois saindo com uma criancinha nos braços, impagável!

A execução das tarefas é auxiliada por mini-games, usados em quase todas as atividades (colher, pescar, construir, pesquisar e seduzir). Conforme um habitante desenvolve essa ou aquela habilidade ele ganha estrelinhas que indicam seu grau de experiência.

Existem na ilha 50 mistérios a serem descobertos, mas para conseguir desvendar todos eles você terá de cuidar muito bem dos habitantes, mantendo-os saudáveis, não deixando que a população diminua e nem que sobre apenas crianças, idosos ou personagens do mesmo sexo. Você poderá ainda mudar a aparência dos personagens e acompanhar o desenvolvimento de cada um deles, desde que nascem até a morte devido à idade avançada.

É obvio que Virtual Villagers não é nenhum The Sims, mas com toda a certeza irá proporcionar bons momentos de diversão. Experimente que você vai adorar!

Ficha Técnica:
Virtual Villagers: A New Home
Tamanho: 43.21 MB
Lançamento: 20 de outubro de 2008
Desenvolvedor: Vivendi Games Mobile
Categoria: Simulação
Preço: US$ 7.99

Categoria: Análise, Apple, Games | Tags: , ,

Publicidade

Leia também

Comentários

  1. Pedro Cardoso

    Nov 5th, 2008

    Isso me lembra aquele screensaver do Náufrago, que fez sucesso no final da década de 90, início dos anos 2000. Hehhehe.

    Excelente análise André. Abraços.

  2. André Miranda

    Nov 6th, 2008

    Eu tbm me lembrei daquilo quando comecei a jogar.
    Me disseram uma vez que aquele screensaver tinha um final em que o carinha era resgatado, nunca soube se era verdade ou não.

  3. Cintia

    Dez 1st, 2008

    Esse jogo é muito legal, mas estou travada, abri a gruta e não acontece nada de novo. Vc tem alguma idéia por favor?

  4. André Miranda

    Dez 1st, 2008

    Olá Cintia.

    Eu não cheguei até esse ponto do jogo, mas assim que voltar a jogar verifico isso pra você. Minha idéia é que o jogo acabe após descobrirmos todos os 50 mistérios da ilha. Darei essa resposta o mais breve possível. :)

  5. Cintia

    Dez 3rd, 2008

    Obrigada

Trackbacks e Pingbacks

  1. Análise: Virtual Villagers - A New Home | iPhone Maníacos

Deixe um comentário