Oct
28
2

Análise: Real Soccer 2009 para iPhone

Autor Andre Miranda    Categoria Análise, Apple, Games     Tags , ,

A quantidade de jogos para iPhone e iPod Touch têm aumentado a cada dia, e a qualidade desses lançamentos é algo que surpreende ainda mais. Muita gente pode imaginar que os desenvolvedores, na ânsia de colocar seus produtos logo no mercado não se preocupariam muito com o resultado final, mas o que vem ocorrendo é o oposto disso.

Uma das melhores surpresas que tive foi com o jogo Real Soccer 2009. Até hoje, quase todos os jogos de futebol lançados para celulares e outros dispositivos portáteis não conseguiam empolgar os jogadores, principalmente devido à jogabilidade ruim ou então pela falta de opções de campeonatos, equipes ou modos de jogo. Não é o que acontece neste jogo da Gameloft.

Real Soccer 2009 apresenta tudo que um bom jogo de futebol precisa ter para agradar os fanáticos pelo esporte. Para começar, a quantidade de times e modos de jogo é enorme. Você poderá escolher entre 198 equipes do mundo todo (inclusive do Brasil, que é representado por São Paulo, Flamengo e Fluminense) com seus jogadores e uniformes, porém algumas equipes apresentam nomes trocados, o que não diminui de maneira alguma a diversão. Os modos de jogo variam de um simples amistoso, disputa de pênaltis ou treino livre, até campeonatos mais longos, como ligas nacionais e copas.

Os gráficos são bem trabalhados, procurando mostrar as características físicas de cada jogador e a sua movimentação em campo. Detalhes como dribles, chutes e faltas são bem apresentados, e o replay mostra a jogada de vários ângulos diferentes.

Os controles de jogo são fáceis de aprender e utilizam um direcional e dois botões, que apesar de serem exibidos na própria tela de jogo, não chegam a atrapalhar a visualização da partida. O som também agrada bastante, sem aquela narração que às vezes se torna irritante, mas com os gritos das torcidas que ajudam a embalar o time.

Real Soccer 2009 não chega a ser nenhum Winning Eleven, mas com certeza irá agradar bastante aos fãs de futebol.

Ficha Técnica:
Real Soccer 2009
Tamanho: 63.31 MB
Lançamento: 8 de setembro de 2008
Desenvolvedor: Gameloft
Categoria: Futebol
Preço: US$ 9,99

2 Comentários para “Análise: Real Soccer 2009 para iPhone”

  • Análise: Real Soccer 2009 para iPhone | iPhone Maníacos October 28, 2008 às 1:04 pm

    [...] quase todos os jogos de futebol lançados para celulares e outros dispositivos portátei… leia mais fonte: [...]

  • Pedro Cardoso November 5, 2008 às 5:22 pm

    Está aí um game que deve fazer grande sucesso no Brasil. Vi no G1 que o goleiro Rogério Ceni participou da campanha de lançamento, em São Paulo.

    Abraços

Deixe o seu comentário!

Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Twitter!
Siga o Twitter do Saiba Tudo para receber dicas do mundo digital.

Ad

Posts recentes

Comentários recentes

Nuvem de tags

3G Android aplicativos Asus Atom Blog Blu-ray Bluetooth browser busca celular Dell desenho Fedora flash Google GPS Grátis icones iPhone iPod touch jogo laptop microSD Microsoft Motorola MSN navegador netbook Nokia notebook Nvidia orkut pendrive rede social Samsung smartphone Sony Ericsson Twitter Ubuntu video Vista wallpapers wi-fi Windows 7

Compras

Para pesquisar preços de produtos dê uma olhadinha no Pesca Preço.

Indicamos

  • Connected Minds
  • Doufer
  • GameReporter
  • Geek – Como Fazer?
  • Gema Carioca
  • i-Tecnologia
  • Inside Techno
  • Old Games Zine
  • Receita do Sucesso
  • Rodrigo Toledo
  • Zine Acesso