Jun 17

Meu primo me passou essa dica pelo GTalk e logo me interessei pelo assunto, tanto que logo pus o banner do evento na barra lateral deste blog. Porém, ao contrário de muitos outros blogs, e contra todos os mandamentos bloguísticos, resolvi esperar o badalado dia para anunciar: chegou o dia do lançamento do aguardado Firefox 3, o melhor navegador (browser) do mundo.

E não é só isso. Querendo estabelecer um recorde no Livro dos Recordes, a Mozilla convoca todo mundo para baixar o novíssimo Firefox 3 nas 24 horas do dia 17, no Download Day 2008.

É notória a qualidade muito superior do Firefox em relação ao Internet Explorer. Por vários motivos, eu recomendaria aos meus leitores o uso dele, mesmo sem toda essa campanha de marketing por volta. Mais rápido, mais seguro, e com uma série de plugins que facilitam a sua vida na terceira versão deste navegador, os programadores prometem ainda algumas novidades como um gerenciador de download, nova barra de tarefas inteligente e nova forma de organizar os favoritos.

Na área da segurança, o Firefox 3 apresenta proteções contra phishing e malware. Além disso, é mais rápido e mais leve do que o seu concorrente direto. E isso é só a ponta do iceberg. Sabe esse sistema de abas que foi incluído na versão 7 do IE, no Firefox já existe há muito tempo. Acredite, depois que você passa a usar o Firefox, nunca mais vai usar o Internet Explorer. Baixe aqui de graça o Firefox 3.


2 comentários até o momento...

  • Cyn Cardoso disse em Junho 19th, 2008 at 5:49 pm:

    Ja instalei e estou gostando bastante :)

  • Pedro Cardoso disse em Julho 15th, 2008 at 12:37 am:

    Eu também gostei das novidades, mas estou percebendo alguns bugs com vídeos em flash

Participe você também