Nov
5
17

Resolva o problema de rede no Windows Vista

Autor Pedro Cardoso    Categoria Web, Windows     Tags , , ,

Tive um problema com a conexão de rede (LAN) do meu Positivo Plus T115SL (com Windows Vista) que adquiri semana passada. Problema este que pode acontecer com mais pessoas, por isso, resolvi compartilhar com os amigos a solução que foi dada. Mas que problema é este? Não conseguia usar a internet por mais de 3 minutos, sem cair a rede. Após reconectar, a rede não se mantinha mais por muito tempo. Impraticável.

Descobri que o conflito estava com o Kapersky, antivirus que é padrão na linha de computadores da Positivo. Desinstalei, baixei e instalei o Avast! e pronto. Tudo resolvido. De qualquer maneira, não custa nada atualizar o driver Lan da placa-mãe, que é uma Asus P5GC-MX. Mas se o seu computador não for este modelo, baixe o programa CPU-Z, descubra qual o modelo da sua placa-mãe, visite o site do fabricante, e baixe o drive mais atualizado. Não custa nada.

Quero aproveitar este artigo para parabenizar o atendimento do suporte da Positivo Informática. Não é preciso esperar nada para ser atendido, estão de plantão até sábado às 20h e o problema foi resolvido rapidamente.

17 Comentários para “Resolva o problema de rede no Windows Vista”

  • Daniel Accorsi November 7, 2007 às 12:57 pm

    Nossa!! Que zica!
    Recentemente adquiri um notebook HP com o Vista Business e não deu nenhum problema. Mas já estou fazendo um downgrade, é impossível usa-lo. E olha que estou com 1gb ram e 120 hd.

  • leo November 8, 2007 às 2:06 pm

    realmente o kaspersky tb estava travando alguns programas no meu pc , o IE, os HDS tb , eu nao conseguia acessa-los
    assim que desinstalei acabou o problema!
    e olhe que uso o XP ein!!

  • Pedro Cardoso November 8, 2007 às 5:28 pm

    Estamos chegando a conclusão que esse Kapersky é uma boa porcaria mesmo. :)

  • Renan Borba November 21, 2007 às 11:03 pm

    Quero agradeçer ao amigo pela valiosa ajuda! Tive este problema com um PC de 10 dias (este mesmo Positivo Plus T115SL), tentei atualizar o driver da rede para versão mais atual e nada….Achei que fosse o Modem da operadora e também não obtive sucesso, ou seja, já passei algumas horas correndo atrás de assistência técnica e garantia. Agora que eu li este recado, passarei a informação para a assistência onde se encontra o PC!
    Passarei a informação adiante para que outros usuários possam resolver seus problemas. Obrigado!

  • Pedro Cardoso November 21, 2007 às 11:31 pm

    Valeu Renan, assine nosso feed, continue acompanhando o blorg e divulgue para os amigos. Obrigado pela visita e pelo comentário.

    Abraço.

  • ivan a. cunha December 29, 2007 às 2:52 am

    Renan muito obrigado pela informaçåo eu adquirí um pctv positivo ontem dia e já estava de cabelo em pé ,tinha já entrado em atrito com a gvt e com a positivo mas a sua dica resolveu o problema, só uma ergunta porque a positivo continua com esse anti-virus ? e tambem porque nåo repassa isso a seus atendentes ? um abraço e feliz 2008

  • kamikase December 31, 2007 às 11:18 pm

    oieee bem como havia dito eu comprei recentemente um pctv positivo v140sl que estava com o mesmo problema !!nao imaginei isso ate por q usei esse maldito anti virus q me dexou dois dias madrugan tentanu de tudo pra conecta !!e deu certo mesmo aqui lá no outro pc com vista nao deu esse problema e ólha q era uma maquina inferior de dois ano de uso !!hehehe viva ao rapaz q solucionou esse martire

  • Tony Maia March 3, 2008 às 4:32 am

    Simplesmente obrigado, precisei formatar um pc de 1 cliente, mas não conseguia ver a placa mãe, pois o pc não mostrava ao iniciar e o everest também não informava, o programinha da dica resolveu, bom ter pessoas dispóstas a compartilhar!!!!!!!!!!!!!!

  • Alessandro May 22, 2008 às 9:43 pm

    Meu positivo só tem duas semanas e trava toda hora, naum consigo fazer nada nele, é um dual core 1.8 de 512mb de memória, veio com o W. Vista, será q é esse o problema? como pode ser resolvido?

  • Pedro Cardoso May 23, 2008 às 12:10 am

    Alessandro, no seu caso, como só tem duas semanas, recomendo falar com o suporte. Está na garantia, corra atrás dos seus direitos.

  • CelsoJunior December 24, 2008 às 4:52 pm

    Meu PCTV positivo também tá travando… ô lasquera, sô!
    Ele é um dual core 2.00Ghz 1.00Gb de RAM, pl. aceleradora intel 256mb. Eu já desinstalei o kaspersky anti-virús e tô tentando gravar um disco de recuperação agora. Como possuo uma licença do XP eu pretendo tirar o ruindows vista dele e pôr o xp pra ver no que dá.

    Caso não resolva, eu volto com o ruindows vista e ligo pra assistência já que comprei meu PCTV em junho.

    Tô fazendo de tudo pra não me aborrecer com a assistência, quero crer que não seja problema de hardware.

    se tiver algum progresso eu posto aqui…

    Feliz Natal e um próspero Ano Novo sem problemas com o micro pra todos!!

    Obs.: A propósito, não sei o que há com a microsoft. Eles fazem um sistema experimental(o XP). Ele dá certo. Aí então eles fazem outro sistema diferente daquele que já tinha dado certo e acaba dando tudo errado. Se não fosse uma empresa tão grande já tinha falido. Bill Gates saiu de lá na hora certa.

    Desculpa gente, foi só um desabafo :P….

  • José Roberto April 30, 2009 às 2:38 pm

    Tenho um compaq e instalei o vista. Mas, não funcionam o som, ou seja, estão fora do ar. E o modem não funcionam, porém, o resto tudo funcionam. Como posso fazer para baixar os drivers e dispositivos do vista de forma grátis num pen-driver?

  • Mario June 20, 2009 às 5:48 pm

    Ola tudo bem ! ajuda .. urgente..urgente
    Estou com micro parado a dois meses, por causa desse maldito adaptador de rede do window vista. computador positivo pc,asus p5gc-mx/cdk/post.
    preciso de uma dica nao consigo instalar este drive de rede.

  • Simone July 9, 2009 às 2:29 pm

    A dois meses comprei um micro positivo hd de 250 1 giga com windows vista e passei ele pra xp eles vão trocar o hd e agora to preocupada pois acho que vai voltar com o vista.

  • Pedro Cardoso July 10, 2009 às 10:36 am

    Simone, não entendi qual é o medo, é só colocar o XP de novo.

    Abraços.

  • Leo July 23, 2009 às 9:55 pm

    Passei meu pc de vista pra xp .. só que a rede não instala de jeito nenhum .. o que eu faço ? (urgente) me ajudem ai por favor!

  • Botelho November 4, 2009 às 12:11 am

    como restaurar um arquivo deletado? Botelho.

Deixe o seu comentário!

Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Twitter!
Siga o Twitter do Saiba Tudo para receber dicas do mundo digital.

Ad

Posts recentes

Comentários recentes

Nuvem de tags

3G Android aplicativos Asus Atom Blog Blu-ray Bluetooth browser busca celular Dell desenho Fedora flash Google GPS Grátis icones iPhone iPod touch jogo laptop microSD Microsoft Motorola MSN navegador netbook Nokia notebook Nvidia orkut pendrive rede social Samsung smartphone Sony Ericsson Twitter Ubuntu video Vista wallpapers wi-fi Windows 7

Compras

Para pesquisar preços de produtos dê uma olhadinha no Pesca Preço.

Indicamos

  • Connected Minds
  • Doufer
  • GameReporter
  • Geek – Como Fazer?
  • Gema Carioca
  • i-Tecnologia
  • Inside Techno
  • Old Games Zine
  • Receita do Sucesso
  • Rodrigo Toledo
  • Zine Acesso