Você já deve ter lido por aí muita coisa sobre os três novos videogames que descabelam os pais dos mais novos e fazem os mais velhos abrirem crediários.

Resumindo bastante, temos o XBox360, que foi lançado bem antes dos outros dois e tem se mostrado o mais equilibrado de todos, com boa variedade de jogos e extrema qualidade gráfica. Cerca de um ano depois dele, foi lançado o Wii, que decepcionou os gamers mais afoitos por gráficos absurdos e jogos gigantescos, mas impressionou muito além do previsto pela Nintendo, devido ao controle inovador (veja neste vídeo do YouTube um crash-course). Por último, depois de demissões de 160 funcionários e um diretor, atraso de lançamento para desenvolvimento apressado de um “semi-sensor” de movimentos para o controle, buscando copiar o Wii e a briga entre HD-DVD e Blu-Ray, já ganha pelo segundo, mas indefinida à época do lançamento, foi lançado o Playstation 3.

Depois de alguns meses de lançamento, e provas irrefutáveis de que o PS3 tinha mais capacidade gráfica do que os outros, o mercado se via numa situação interessante com a venda de Wii’s crescendo geometricamente e alcançando o número de XBox360 no mercado, enquanto Playstations criavam poeira nas pateleiras. Várias notícias diziam quase sempre o mesmo, toda semana: “Venda de Wii’s é n vezes maior do que a de PS3 e Nintendo corre para suprir a demanda” ou “Vendas do XBox se mantém estáveis” ou “Sony abaixa preço na Europa e diz que a versão européia não rodará DVD’s de filme”.

E quando Will Wright, criador de The Sims, declarou ao Guardian Unlimited que “o único videogame de nova geração é o Wii, pois a inovação dos outros se resume aos mesmos jogos com gráficos melhores”, o mercado se viu pensando numa questão nunca antes imaginada, durante um período em que os jogadores realmente só esperavam gráficos melhores, não exatamente diversão. Nesse quesito, mesmo sem ter um (ainda), aposto todas as fichas no Wii. O fato é que a Sony não oferece a interatividade de dispositivos de diversão com rede como o console da Microsoft, nem a interação da Nintendo, então é hora de repensar se as novas versões do Playstation 3 devem focar apenas num HD menor para redução de preço.

Enquanto isso, atualize seu computador com placas de vídeo melhores e mais memória, pois os jogos para PC muitas vezes excedem a qualidade de qualquer console de videogame, por preços mais acessíveis e deixe a porrada comer solta.

Gostou deste artigo? Assine nosso feed e continue atualizado.