Set 24

Iniciei na segunda-feira (22), no meu blog Receita do Sucesso, uma pesquisa para mapear o perfil do blogueiro brasileiro. Quais suas atividades sociais? Qual sua profissão? Qual sua relação com as chamadas “mídias tradicionais”? Essas são algumas questões que devem ser respondidas com o resultado do Primeiro Censo da Blogosfera Brasileira.

Para esta difícil tarefa, chamei a minha amiga estatística e blogueira Tine Araújo. E como não quero ficar repetitivo, visite o post de lançamento da pesquisa e veja como tudo vai funcionar. Tentei responder com maior clareza possível as dúvidas que “pintaram” até agora.

Lembrando que todos os dados dos participantes são confidenciais, por uma questão de ética. Mas os dados quantificado, as estatísticas, o resultado para todas as questões serão publicadas e detalhadas em quantos posts forem necessários, lá no Receita do Sucesso, para que todos tenha acesso ao resultado e tirem (bom) proveito da pesquisa.

Caso você não queira perder mais tempo, este é o link do formulário. Agora que você já respondeu, ajude-nos convidando seus amigos de escola e/ou do trabalho, que também tenham blog, para responder a pesquisa.


Leia também:

2 comentários até o momento...

  • j.p.sartori (aka jotaesse) disse em Setembro 29th, 2008 at 9:26 am:

    oi, parceiro :)
    já preenchí o formulário da pesquisa e parabenizo vcs. pela feliz iniciativa.
    mas, perdoem a franqueza (ou “grossura”…) de blogueiro (ou quase…): o conteúdo pesquisado está muito fraco para chegar a atingir o belo objetivo que vcs. se traçaram: identificar o perfil do blogueiro.
    acho que não vão conseguir, a não ser que complementem, posteriormente, com uma segunda etapa, bem mais, digamos, “profissionalizada”, isto é, criada por profissionais de pesquisa.
    fica a sugestão (segunda etapa profissionalizada).
    mas valeu, mais uma vez parabéns pela idéia e pela iniciativa e, se for possível, apreciaria muitíssimo receber os resultados.
    [ ]s
    jotaesse

  • Considerações Pesquisa para Blogueiros | Eu, Eu Mesma e Tine disse em Outubro 2nd, 2008 at 4:21 am:

    [...] quero agradecer todos os comentários recebidos nos blogs: Receita do Sucesso, Eu Eu Mesma e Tine, Saiba Tudo e Este ou [...]

Participe você também