Apr
27

Para não ter medo do Ubuntu, parte 2

Alerta: esse artigo foi escrito para aqueles que são totalmente leigos em lidar com o Linux na distribuição Ubuntu. Caso você seja expert no assunto, pode ficar entediado com esse texto.

Nesta segunda parte, continuo contando a minha expriência com o Ubuntu Linux em sua mais recente versão, a 7.04. E assim como disse na primeira parte, não precisamos ter medo desse sistema operacional. Se nos livrarmos de preconceitos, e não termos preguiça de aprender, poderemos ter uma experiência igual, ou até melhor (dependendo do ponto de vista) com o Ubuntu.

Por exemplo, assim que você insere um CD/DVD no drive, ou um pendrive na entrada USB, o Ubuntu rapidamente reconhece o conteúdo e cria um ícone no desktop. Aliás, facilidade e praticidade são as marcas desse sistema, pois, arquivos como PDF, AVI, DVD-video, são reconhecidos automaticamente sem precisar instalar nenhum plug-in manualmente, ou ficar horas instalando softwares específicos para cada tipo de formato.

Além disso, também está presente o pacote Open Office 2.2, com quatro softwares similares ao pacote da Microsoft (Word, Excel, Powerpoint e Acess). Para internet, já vem instalado o Firefox 2.0 (browser), o Gaim (MSN, Yahoo e outros, tudo em um só), e outros programas menos conhecidos. Mas se, apesar disso tudo, você ainda sentir saudades do Windows, você pode posteriormente instalar no seu PC programas conhecidos com o Limewire, Google Earth, eMule, entre outros, em sites como o Superdownloads. Até mesmo a Receita Federal já disponibiliza o seu software de declaração de imposto de renda em uma versão para linux.

Este artigo continua na parte 3

Related Posts with Thumbnails

3 Comentários para “Para não ter medo do Ubuntu, parte 2”

  • Marcos Jordão'' April 28, 2007 às 10:25 am

    Só um comentário.
    O Ubuntu vem por padrão com o cliente de E-mail Evolution e não com o Thunderbird.
    Porém o Thunderbird pode ser facilmente instalado por “Aplicações > Adicionar/Remover”

    Abraços

  • admin April 28, 2007 às 6:04 pm

    Marcos, foi isso que eu quis dizer. Mas é isso que dá querer economizar palavras.

    Para não criar confusão. vou alterar o texto, obrigado.

  • Para não ter medo do Ubuntu Linux | Saiba Tudo July 15, 2008 às 12:03 pm

    [...] na segunda parte. Gostou deste artigo? Assine nosso feed e continue [...]

Deixe o seu comentário!