Abr 13

O TwitZap é um client de Twitter na web. Mas o que ele tem de diferente para o site oficial? Muita coisa, començando pela maior velocidade em que ele mostra as mensagens (tweets), chegando ao fato de que você pode usar o serviço mesmo que o site princpal esteja fora do ar. E tem mais.

A página é atualizada automaticamente (em tempo real), assim, não precisa ficar pressionando F5. Ela só para de mostrar novos tweets no momento em que você estiver dando um reply ou enviando uma DM. Terminado isso, é só clicar em “Resume Updates” que ele mostrará todos os posts acumulados. Outra função interessante é o fato de você poder escrever uma mensagem, e ela será publicada assim que for possível (caso o Twitter caia).

Interessante também é o recurso de mostrar um preview da imagem que tenha sido postada via Twitpic na própria timeline. Assim você não recebe nenhum susto na hora de clicar no link. E ainda, ao contrário do Twitter via web, é possível retwitar uma pessoa com apenas um clique. Pensa que eu terminei?

A barra lateral direita é uma grande aliada. Ao usar, repare que, ela mostra a quantidade de replies e DM´s não lidas. Continuando nela, o recurso “Add a Channel” nada mais é do que o “search” do TwitZap. Deste modo, ele busca por todas as mensagens postadas com o assunto pesquisado, e cria um “canal” na barra lateral para você acompanhar o evolução do tema.

Utilizando o mesmo recurso, você pode acompanhar os tweets de uma pessoa específica, separada da timeline. Clicando no link do nome (nickname) da pessoa, ela também “irá” para a barra lateral. Ah, ele tem seu próprio encurtador de URL´s também. Bom, se eu ficar falando de todos os rescursos do TwitZap o post vai ficar gigante. Teste o serviço, descubra as novidades e deixe um comentário relatando suas impressões.

Via: Mashable


Leia também:
  • não encontrei similar

3 comentários até o momento...

  • Terça-Feira | Mega Blogs disse em Abril 14th, 2009 at 10:01 am:

    [...] nossas curiosidade… Games: Shadow of the Colossus será adaptado para o cinema Tecnologia: TwitZap: O Twitter web que funciona Entretenimento: O que 2009 traz para o cenário musical? Vídeo: Gadget Grand Prix Vídeo: [...]

  • Tiago Celestino disse em Abril 15th, 2009 at 10:55 am:

    Eu uso o Hellotxt.com além de acompanhar o Twitter, acompanho o Facebook. :)

  • Juh Claro disse em Junho 19th, 2009 at 3:53 pm:

    ADORO o Twitzap. além que só ele e o Tweetree entram aqui no computador do trabalho; acho que o único defeito é não dar pra apagar tweets. acho que só o Twitter.com tem esse recurso; mas enfim, é uma alternativa MUITO boa :)

Participe você também