Mar 9

O seu Windows Vista demora muito para finalizar as tarefas e desligar? Siga essa dica para agilizar essa etapa.

Entretanto, antes de qualquer alteração de grande importância no seu sistema operacional, é conveniente criar um ponto de restauração para evitar dor de cabeça depois. Pois, em caso de algum erro, você pode facilmente voltar ao estado anterior de configuração de seu Windows Vista.

Para isso, basta entrar no Painel de Controle, clicar no ícone “Centro de Backup e Restauração“, e sem seguida, selecionar a opção “Criar um ponto de restauração ou alterar configurações“. Na janela seguinte, após clicar no botão “criar”, o sistema irá lhe pedir que dê um nome para esse ponto de restauração. Clique em ok, e pronto. Anote esta dica em algum lugar seguro e guarde com carinho, você usará ela mais vezes.

Feito isto, vamos à dica deste post. Digite a palavra “regedit” no campo de busca do menu Iniciar e aperte “Enter”. No editor de registros, procure pela opção HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control. Na opção WaitToKillServiceTimeout, altere o valor para 1.000 (o padrão de fábrica é 20.000).

Tenha em mente de salvar sempre seus trabalhos e documentos antes de desligar o Windows Vista a partir de agora. No mais, é só aproveitar os valorosos segundos que você ganhou.


10 comentários até o momento...

  • Meerstempel Badist disse em Marco 9th, 2008 at 11:00 pm:

    Excelente dica, infelizmente ainda não me serve, pois estou receoso com o Vista. O meu XP está muito bom! (:

  • Pedro Cardoso disse em Marco 9th, 2008 at 11:18 pm:

    Em diversos aspectos, também prefiro o XP, mas o meu PC novo já veio com o Vista, e resolvi não mexer. E até agora ainda não tive problemas.

  • rrubio disse em Marco 10th, 2008 at 12:32 am:

    vc sabe alguma dica para que eu possa desligar meu linux mais rápido.

    9 segundos é muito demorado para mim!

    (se bem que a última vez que o desliguei/reiniciei foi quando “refiz” o kernel dele… pq nem qdo atualizei o modo gráfico isso é necessário)

    []’s a todos, até aos [ainda] windowusers

  • Pedro Cardoso disse em Marco 10th, 2008 at 4:36 am:

    Valeu Rubio, mas realmente dica como essa para o Linux eu não tenho.

    Abs.

  • Marcus Vinicius disse em Marco 12th, 2008 at 12:01 pm:

    Na realidade essa dica só diminui e muito o tempo que o windows vista aguarda antes de encerrar os programas de maneira forçada. Para quem deixa os programas abertos antes de fechar o windows essa dica pode se tornar prejudicial.

    O linux não tem algo parecido pois o tempo que ele leva para desligar ou reiniciar é para ir desligando os serviços e programas que o sistema abriu para uso próprio e terminar a gravação do cache de disco rígido, para evitar perda de dados.

  • raquel disse em Marco 12th, 2008 at 3:21 pm:

    ola! eu comprei meu laptop com o vista mais ele estava muito lento, levei em uma loja para trocar pelo xp…so que o xp nao desliga sozinho eu tenho que desligar manual…quando recebi eu fiquei com medo de mandar ele consertar e ficar pior ainda, pois ja fazia um tempinho q sonhava com um laptop, o q voce acha?

  • Pedro Cardoso disse em Marco 15th, 2008 at 5:17 pm:

    Raquel, recomendo que você procure a própria loja que fez a troca do sistema.

    Obrigado pela visita.

  • Saiba Tudo » Blog Archive » Elimine a pré-carga do Vista para melhorar desempenho disse em Marco 28th, 2008 at 10:57 pm:

    [...] registro, crie um ponto de restauração no seu Windows Vista, como segurança. Saiba como faze-lo neste outro post. Leia também: Desligue mais rápido o seu Windows [...]

  • Saiba Tudo » Blog Archive » Melhore o desempenho do Vista no notebook disse em Abril 9th, 2008 at 11:29 pm:

    [...] aqui mesmo no Saiba Tudo: “Elimine a pré-carga do Windows Vista” e também “Desligue mais rápido o seu Windows Vista“. Posted in Windows | Deixe um [...]

  • Carlos disse em Marco 22nd, 2009 at 6:30 pm:

    acabei de fazer e deu certo. agora está desligando incrivelmente rapido

Participe você também