Jan 31

O orkut não serve apenas para produzir coisas bizarras como muita gente pensa. Com um pouco de critério, rapidamente você acha uma série de comunidades relacionadas aos principais sistemas operacionais do mercado, hardware, dicas de internet, entre outros. Separei uma lista para os leitores do Saiba Tudo. Torne-se membro, respeite as políticas de uso das comunidades e tire todas as suas dúvidas.

Windows Vista – Comunidade criada para discutir sobre o mais recente SO da Microsoft. Eles são conta a pirataria, portanto, cuidado com o que vai escrever lá.

Ubuntu Linux Brasil – Os tópicos desta comunidade são muito bem divididos em dúvida, ajuda, notícia e tutorial. Nesse sistema bem organizado, você se acha facilmente dentro do fórum.

Fedora Brasil – Comunidade oficial do Projeto Fedora Brasil. Os caras tem site e lista de discussão. Vale a pena conferir.

Notebook & Wireless WiFi – Para tirar suas dúvidas sobre conexões wireless e notebook.

Apple – Macmaníacos Brasil – O nome já diz tudo. Comunidade para os fãs da maçã.

Photoshop – Truques e Dicas – Nem preciso dizer. Gosta e usa o melhor programa de edição de imagem do mercado? Esta parece ser a sua comunidade.

Esses são apenas alguns exemplos de comunidades com qualidade que você pode encontrar no orkut. Note que não indiquei as maiores, que tenham mais membros. E sim aquelas que notei ter uma participação mais ativa e útil de seus usuários. E se você tem alguma comunidade para indicar, deixe um comentário. Pois pretendo voltar ao assunto em breve.


Leia também:

4 comentários até o momento...

  • » Conheça ótimas comunidades do orkut sobre informática disse em Fevereiro 5th, 2008 at 4:46 am:

    [...] post by Pedro Cardoso and software by Elliott Back Posted by on Quinta-feira, Janeiro 1st, [...]

  • Clarissa disse em Fevereiro 12th, 2008 at 2:51 pm:

    O Orkut quando bem usado é uma ferramenta poderosa. E ainda tem gente que acha que ele só serve pra bisbilhotar a vida alheia…Bem bacana o conteúdo do seu blog. Cheguei até aqui buscando possíveis blogs que tenham um conteúdo parecido com o do nosso site, o Como Tudo Funciona, e ver o que o pessoal anda dizendo por aí em conteúdos relacionados ao nosso. Tem bastante coisa interessante lá que pode ser bem útil pros seus posts :) Um abraço !

  • Pedro Cardoso disse em Fevereiro 25th, 2008 at 1:43 am:

    Obrigado pela dica Clarissa :)

    Abraços

  • Alan disse em Julho 16th, 2008 at 10:44 pm:

    Comunidade Drivers e dicas mais de 24000 membros

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10164999

Participe você também