Ago 23

Um dos serviços mais úteis da web é o Google Maps. Lá, você acha o seu caminho pelas grandes cidades. Como chegar ao Maracanã, qual o trajeto para o Cristo Redentor, entre outros. Porém, convém usar com parcimônia.

O sistema é muito interessante, pois permite que você ache uma pizzaria, uma locadora, academia, ou qualquer tipo de loja que você queira pesquisar no campo se busca, selecionando a guia “Encontrar empresas”. Muito útil, sim, mas a partir do momento que tenha uma colaboração maciça dos usuários do Google Maps para o bairro ou cidade que você esteja pesquisando, em um sistema colaborativo idêntico ao Google Earth.

Na guia “Como Chegar”, você pode traçar a sua viagem, o seu trajeto para não se perder nas grandes cidades. Nos campos adequados (endereço de partida e chegada), você pode indicar tanto uma cidade, bairro, ou até mesmo uma rua específica. O Google Maps traça a rota completa rua a rua, a kilometragem e o tempo de viagem aproximado.

Porém, e sempre tem um porém, na minha primeira pesquisa, tive a curiosidade de pesquisar um trajeto saindo da minha residência, até a Av. Rio Branco, no Centro do Rio. Logo na segunda curva, o sistema manda você entrar em contra-mão. Portanto meu amigo e minha amiga, não confie cegamente no Google Maps, ou você pode dar de cara com um ônibus por aí. Sabendo usar, ele ainda é uma excelente ferramenta.

NO SEU BLOG

Essa semana, o Google incluiu um novo serviço no Maps. Agora, você pode colocar o seu mapa pesquisado no seu site ou blog, apenas copiando e colando o código gerado em “Criar link para esta página” > “Personalizar e visualizar mapa incorporado”. Simples assim.


7 comentários até o momento...

  • Cyn Cardoso disse em Agosto 27th, 2007 at 8:42 pm:

    Olha, se o Google Maps conseguisse achar a minha rua aqui nos cafundos do mundo, onde o Judas perdeu as botas, na Italia (na verdade acho que to mesmo é na bota do judas – piadinha infeliz essa!!!), eu juro que me ajoelharia diante dele e o veneraria como um Deus hehehehehe
    Beijos!

  • Paulo Villela disse em Agosto 28th, 2007 at 1:14 pm:

    Pedro,
    O Maps é uma ótima ferramenta, é claro que nem tudo é perfeito…
    Mas quem imaginaria que isso seria possível há alguns anos atrás?

    abs

  • Pedro Menezes disse em Setembro 6th, 2007 at 4:08 am:

    Hey, xará! Nunca fui fã do Google Maps também. ;/
    Tô passando aqui pra te chamar para um meme. Olha lá no meu blog. ;D
    Grande abraço!

  • Elza disse em Setembro 10th, 2007 at 1:49 am:

    o google é uma grande sacada, domina já a intenert mundial1
    eu uso quase todos os serviços diponibilizado por ele, e adoro!

    =]

  • Pedro disse em Setembro 11th, 2007 at 2:16 pm:

    É mesmo Elza, não tem como fugir do “efeito Google”. :)

  • Chris disse em Julho 20th, 2008 at 8:36 pm:

    Parece que a parte de mãos das ruas e afins melhorou bastante ultimamente. Uso abstante a API do Google Maps e tem funcionado muito bem ultimamente!

    Belo post!

  • Ewelin disse em Agosto 28th, 2008 at 7:52 pm:

    Oi pessoal!! Alguém sabe como excluir as pesquizas feitas no google maps?? Podem me ajudar nessa?

Participe você também