Jan
11
1

Análise: Samsung Corby

Autor Pedro Cardoso    Categoria Análise, Gadgets     Tags ,

Tive a oportunidade de experimentar na última semana o Samsung Corby, uma espécie de celular touchscreen de baixo custo. Projetado para o entretenimento, este aparelho tem como foco o público jovem, principalmente por “conversar” com as redes sociais, e outros diversos aspectos que veremos ao longo desta análise. Antes de seguir com o review do Samsung Corby, veremos a suas especificações técnicas.

Este celular trabalha com a rede Quad Band, GPRS e Edge, possui tela TFT de 2.8 polegadas, câmera de 2 megapixels. Bluetooth 2.1, USB v2.0, memória interna de 50 MB com expansão até 8 GB através de cartão de memória microSD (ele vem com um de 1 GB). Se o seu negócio é som, o Corby vem com rádio FM e leitor de músicas nos padrões AAC, MP3 e WMA. Veja mais fotos no Flickr do Receita do Sucesso.

Aplicativos

A principal atração deste celular são os widgets, preparados para várias funções, incluindo acesso e notificação do que está acontecendo nas redes sociais que você participa, como Youtube, MySpace, Facebook, Twitter, orkut, Friendster, Flickr, Picasa, Photobucket, tudo já instalado de fábrica. Para utilizar uma dessas redes, basta abrir a barra lateral esquerda e arrastar o ícone correspondente a ela até a área principal de trabalho. Assim que fizer isso, aparecerá aquela tradicional mensagem pedindo uso da rede do celular. A tela é muito sensível, e rolar essa tal barra lateral não é uma tarefa fácil. É comum acionarmos uma rede social mesmo sem querer. Veja o vídeo onde mostro isso.

Entre os aplicativos já instalados, ele vem com Google Search, GMail e Google Maps, dicionário com 8 idiomas, RSS Reader e sete jogos, entre demonstrações e completos. Tudo isso além, é claro, daqueles mais tradicionais como calculadora, cronômetro, conversor de medidas, bloco de notas e etc, que todo celular por aí tem. Mas nada de Windows Live Messenger, o que pode ser ponto positivo para os telefones similares da concorrência.

Sobre o aparelho

A interface do Samsung Corby está toda em português e com menus muito fáceis de serem utilizados, tudo muito prático e rápido, mas não possui acelerômetro. As letras estão em bom tamanho o que facilita aqueles que já não tem uma visão muito boa. Outro ponto positivo é sua portabilidade. Leve e pequeno, cabe facilmente em qualquer bolso. Veja abaixo uma imagem comparativa.

Uma das grandes falhas do Samsung Corby é não tem um teclado virtual QWERTY. Caso queira escrever um SMS, ou mandar uma mensagem via Twitter, terá que usar o teclado alfanúmerico virtual e usar e abusar do T9. Outra pior ainda é o fato de ele ser um gadget focado nas redes sociais e não apresentar conexão Wi-Fi ou 3G.

A câmera não possui flash e apresenta poucos recursos, com isso, realmente só vale a pena usá-la em locais bem iluminados. Deste modo, a foto pode até ficar boa. Finalizando, ele vem com um fone de ouvido auricular, mas com entrada proprietária.

Considerações finais

Ao cogitar comprar o Samsung Corby, encare-o como um celular touchscreen leve, de baixo custo, fácil de usar e com visual bonito. Pense que ele atende bem ao público jovem, é bom para rede sociais, mas não tão bom se o seu objetivo e ler e escrever e-mails, ou ter um bom celular multimidia. Para ambos os casos, existem soluções melhores. O Submarino vende este celular por R$ 549,00.

1 Comentário para “Análise: Samsung Corby”

  • Camila Marco 29, 2010 às 4:30 pm

    Como eu faço pra acessar o twitter com o samsung corby???

Deixe o seu comentário!

Siga-nos no Twitter! Siga-nos no Twitter!
Siga o Twitter do Saiba Tudo para receber dicas do mundo digital.

Posts recentes

Comentários recentes

Nuvem de tags

3G Android aplicativos Asus Atom Blog Blu-ray Bluetooth browser busca celular Dell desenho Fedora flash Google GPS Grátis icones iPhone iPod touch jogo laptop microSD Microsoft Motorola MSN navegador netbook Nokia notebook Nvidia orkut pendrive rede social Samsung smartphone Sony Ericsson Twitter Ubuntu video Vista wallpapers wi-fi Windows 7

Indicamos

  • BR-Informática
  • Brasildownloads
  • Connected Minds
  • Digital Drops
  • Doufer
  • GameReporter
  • Geek – Como Fazer?
  • Gema Carioca
  • i-Tecnologia
  • Inside Techno
  • Old Games Zine
  • Pixel com Café
  • Receita do Sucesso
  • Rodrigo Toledo
  • Zine Acesso