Avira: minha escolha em antivirus
Antigamente, usava o AVG como principal solução gratuita de antivirus. Após uma série de problemas das versões atuais, passei a usar o Avast no meu PC. Enfim, recentemente resolvi testar o Avira AntiVir (após algumas recomendações), e este se tornou o meu preferido. Vou explicar porque.
Primeiro de tudo, ele não pede cadastro na sua versão gratuita, assim como o seu concorrente. Em seguida, percebi o quanto ele é leve, rodando em segundo plano sem incomodar o meu trabalho, mesmo nos momentos de atualização da lista de malwares.
Outro ponto importante que me fez escolher o Avira Antivir, foi o fato de ele ter localizado trojans (cavalos de troia) em um DVD antigo de softwares que eu tinha guardado. Feito este que não foi realizado pelos programas que eu utilizava anteriormente.
O programa tem uma interface limpa e de fácil uso, mas infelizmente não existe uma versão em português. Em “Overview”, você encontra as opções “Status”, onde pode acessar as mais recentes atualizações e informações sobre o último scan no seu disco; “Events”, que mostra em detalhes os trabalhos realizados pelo Avira, os horários e os vírus detectados; e “Reports”, que apresenta os relatórios mais recentes.
Em “Local Protection”, você pode iniciar uma varredura manual nos seus discos em “Scanner” e configurar o “Guard”, que é o responsável pela sua segurança ao navegar nos sites da internet. Para terminar, na parte “Administration”, você pode verificar os arquivos que estão em quarentena, na guia “Quarantine” e agendar outras varreduras periódicas no seu sistema, na guia “Scheduler”.
Em algum momento de 2009, fiz uma enquete informal no Twitter para saber qual o antivirus que o pessoal estava usando, e várias pessoas me recomendaram o Avira AntiVir. No momento, não dei atenção, mas hoje percebo o quanto eu perdi tempo com as outras opções.
Baixar Avira AntiVir Free Version (Windows XP, Vista e Seven)
5 Comentários para “Avira: minha escolha em antivirus”
Deixe o seu comentário!
Siga o Twitter do Saiba Tudo para receber dicas do mundo digital.
Ad
Posts recentes
- Samsung Galaxy S
- Motorola Flipout
- Acer Liquid E Ferrari
- Novo Macbook com bateria de até 10 horas
- Motorola Quench com Motoblur
Comentários recentes
- Juliana Maia on Ótimos apps nacionais gratuitos para iPhone
- Edson Camargo on Celular Nokia 5230 com touchscreen
- Johnny C on Samsung Galaxy S
- Leão on Análise: Windows Live Messenger 2009
- BPMW20 on Novo Nokia 5530 XpressMusic
Nuvem de tags
Compras
Indicamos
- Connected Minds
- Doufer
- GameReporter
- Geek – Como Fazer?
- Gema Carioca
- i-Tecnologia
- Inside Techno
- Old Games Zine
- Receita do Sucesso
- Rodrigo Toledo
- Zine Acesso
É uma pena que você não conhece o MICROSOFT SECURITY ESSENTIALS, um ecxelente anti-vírus gratuito.
Ele é tão bom como os pagos e muito superior aos gratuitos.
atenciosamente
Antonio
Com o tempo aprendi que não devemos “pagar pau” pra antivirus. É tudo um lixo só. Se o Avast não pega um determinado tipo de virus, ja o avira pega, e vice-versa. É so um exemplo… O mesmo acontece com todos os antivirus.
Devemos usar o computador com prudência, pois antivirus não protege e nunca protegerá os usuários completamente.
Ah, isso é verdade. Saber navegar, atitudes prudentes são mais eficazes do que tudo.
AVG: deixou de ser uma opção pra mim faz uns 2 anos. Você demorou de mudar. Avast e Avira são muito melhores que o atual AVG.
Avast: eu considero melhor, que o avira. A versão 5 me deixa mais seguro.
O Avira tende a tomar conta da máquina, o que eu não gosto. O Avast é bem comportado.
O M.D. tem toda razão.
Os pontos fracos para mim são: trojans via rede local, pendrives e malwares da internet.
Avast + Spybot é a minha opção de segurança.
Já tem o avira em portugues sim, entra no site do superdownloads e manda pesquisar por AVIRA, vai aparecer a versão nova 10.0 em ingles mas tem lá a versão 9.0 em portugues, a versão 9.0 além de ser em portugues é mais leve e pega o mesmo tanto de virus da versão 10, portanto baixe a em portugues mesmo.