Download do Ubuntu Linux 8.10 disponível
Está disponível desde hoje para download o Ubuntu Linux 8.10 Intrepid Ibex. Mas o que tem de novo? Em destaque, os desenvolvedores apontam um melhor suporte à redes 3G e wi-fi, além de um renovado processo de instalação, que não recebia mudança significativa desde a sua criação.
Sempre destaquei aqui no Saiba Tudo, em vários posts, a facilidade de uso e a segurança do sistema Ubuntu, desenvolvido pelo pessoal da Canonical. A versão 8.04 chegou em um nível bastante aceitável para um sistema operacional. Era leve que as versões anteriores, tinha um boot mais rápido e tinha compatibilidade com todo o hardware do meu notebook, incluindo a câmera embutida, um sério problema de suporte que as outras versões carregavam.
Vou instalar essa nova versão e fazer uma análise para publicar aqui no blog, tentar traçar comparativos com a versão anterior, que pra mim, parece ser insuperável. Espero estar enganado nesse sentido.
Por enquanto, fiquemos com a descrição das novidades apresentadas pela Canonical. Foi adicionado um plugin para o Totem, que permite assistir a vídeos da BBC, melhor suporte ao Flash, Synaptic com busca instantânea, além das costumeiras atualizações de Kernel (o motor do negócio), X.Org (configurações de vídeo), Grub (sistema de boot), Gnome (os aspectos visuais) e outros elementos importantes do sistema.
Download Ubuntu 8.10 Final (699MB)
Download Kubuntu 8.10 Final (699MB)
Análise: Real Soccer 2009 para iPhone
A quantidade de jogos para iPhone e iPod Touch têm aumentado a cada dia, e a qualidade desses lançamentos é algo que surpreende ainda mais. Muita gente pode imaginar que os desenvolvedores, na ânsia de colocar seus produtos logo no mercado não se preocupariam muito com o resultado final, mas o que vem ocorrendo é o oposto disso.
Uma das melhores surpresas que tive foi com o jogo Real Soccer 2009. Até hoje, quase todos os jogos de futebol lançados para celulares e outros dispositivos portáteis não conseguiam empolgar os jogadores, principalmente devido à jogabilidade ruim ou então pela falta de opções de campeonatos, equipes ou modos de jogo. Não é o que acontece neste jogo da Gameloft.
Real Soccer 2009 apresenta tudo que um bom jogo de futebol precisa ter para agradar os fanáticos pelo esporte. Para começar, a quantidade de times e modos de jogo é enorme. Você poderá escolher entre 198 equipes do mundo todo (inclusive do Brasil, que é representado por São Paulo, Flamengo e Fluminense) com seus jogadores e uniformes, porém algumas equipes apresentam nomes trocados, o que não diminui de maneira alguma a diversão. Os modos de jogo variam de um simples amistoso, disputa de pênaltis ou treino livre, até campeonatos mais longos, como ligas nacionais e copas.
Os gráficos são bem trabalhados, procurando mostrar as características físicas de cada jogador e a sua movimentação em campo. Detalhes como dribles, chutes e faltas são bem apresentados, e o replay mostra a jogada de vários ângulos diferentes.
Os controles de jogo são fáceis de aprender e utilizam um direcional e dois botões, que apesar de serem exibidos na própria tela de jogo, não chegam a atrapalhar a visualização da partida. O som também agrada bastante, sem aquela narração que às vezes se torna irritante, mas com os gritos das torcidas que ajudam a embalar o time.
Real Soccer 2009 não chega a ser nenhum Winning Eleven, mas com certeza irá agradar bastante aos fãs de futebol.
Ficha Técnica:
Real Soccer 2009
Tamanho: 63.31 MB
Lançamento: 8 de setembro de 2008
Desenvolvedor: Gameloft
Categoria: Futebol
Preço: US$ 9,99
Phoload: programas e games para celular
Pense em um site com uma grande variedade de programas e games para celular, para serem baixados de graça, então você pensou em Phoload.
Os programas e games estão divididos por categorias, e assim que você escolhe uma opção, além das características principais do programa e informações do desenvolvedor, ele mostra uma lista dos telefones celulares compatíveis com o aplicativo. Além disso, tem uma guia com reviews e comentários de usuários.
Achou algo interessante? Clique em “free download”, escolha a marca e o modelo do seu aparelho para iniciar o download do arquivo .JAR ou .JAD (formatos Java). Depois, conecte o seu celular ao computador e faça a tranferência do arquivo. É claro que cada modelo de celular tem uma maneira de fazer isso.
Existe até mesmo uma versão mobile para o famoso MMORPG Tibia, e programas úteis como o Twin, um cliente de Twitter. Agora, é ter muito cuidado com o seu plano de dados.
Via: Maestroalberto
Como identificar uma câmera digital recondicionada
Eu tenho percebido que há uma enxurrada de câmeras digitais no comércio. Legal ou ilegal, no comércio de rua ou no Mercado Livre. No camelódromo da Rua Uruguaiana ou no shopping do Edifício Avenida Central. De todas as marcas: Sony (principalmente), Casio, Panasonic, Nikon, Olympus. Com tantas opções e modelos, que cuidados devemos tomar?
.
Antes de tudo, mesmo que eu não ache necessário dizer isso, há sempre alguns desavisados. Mas vamos lá, não existem câmeras digitais falsificadas. É muita tecnologia para isso. Partindo desse princípio, é vital que você saiba identificar se aquela câmera “baratinha” que você gostou é recondicionada (refurbished) ou não.
Mas antes, vamos entender o que é uma câmera recondicionada. Essas, são câmeras rejeitadas pelo controle de qualidade dos fabricantes por apresentar pequenos defeitos na montagem. Com isso, as indústrias recolhem esses produtos, reformam e identificam como sendo recondicionada e colocam no mercado para venda, por um preço bem mais barato, porém, com uma garantia de fábrica menor.
Para identificar uma câmera recondicionada, existem algumas dicas bem fáceis. Algumas fábricas utilizam caixas com cores diferentes da original, outras, até mesmo sem caixa. Outra modalidade é colocar um “R” ou um símbolo “*” no final do número de série da câmera.
As câmeras recondicionadas de fábrica são confiáveis, mas NUNCA compre uma câmera recondicionada em lojas. Isso é fácil de se identificar, caso o número de série do produto não seja o mesmo que esteja na caixa.
Fui à uma loja aleatória da Zona Norte do Rio de Janeiro, e escolhi uma Panasonic Lumix DMC FX-12 para testar. O número de série dela tinha o “R” no final e o seu preço estava bem barato. Na própria loja, fiz todos os testes pertinentes e ela funcionou perfeitamente. Se o recondicionamento dela se mostrará maléfico com o tempo, isso eu não posso dizer, pois não comprei.
Publicado originalmente no meu outro blog, o Receita do Sucesso.
Jogue e baixe seu flash game favorito
O blog italiano Flash Game Downloads serve como uma espécie de catalogador de games feitos na tecnologia flash. Porém, além de disponibilizá-lo online, com link para o site de origem, há a possibilidade de baixar o jogo para a sua máquina.
No subtítulo do blog eles já definem sua proposta, “o único blog do mundo com download de flash games em apenas um clique”. Se é verdade eu não sei, pois é algo difícil de pesquisar. Mas o que interessa é que o blog funciona mesmo. Porém, não se iluda, nem todo os jogos tem versão para download.
Testei o joguinho Gilera Runner, que é realmente divertido para lhe entreter pelos próximos 5 minutos. Destaque também para o Bloxorz, um dos puzzles mais intrigantes que já joguei, e para o “Alex in Danger”, porque adoro games de plataforma, até hoje. Bom, eu já assinei o feed deles.
As mais interessantes ferramentas para o Twitter
Há algum tempo atrás, publiquei aqui no Saiba Tudo um post explicando o que era o Twitter e como ele estava se tornando um sucesso. Aliás, esse sucesso pode ser traduzido em números de ferramentas que são produzidas para eles, cada uma com uma função. Vamos conhecer algumas.
TwitterFox – É um plugin para você escrever as mensagens no seu Twitter diretamente do Firefox. Para instalar, basta acessar o menu “Ferramentas” > “Complementos” > “Adicionar”. No campo de busca, escreva “twitterfox”, clique no resultado e, assim que acessar o site da Mozilla, clique em “Adicionar ao Firefox”
Twhirl – Esse programa de nome impronunciável, cria uma janela na sua área de trabalho onde você pode postar e acompanhar as pessoas que você segue no Twitter. Entre várias funções interessantes, destaco o fato dele separar por cores, quando há um replie e um direct. Ele trabalha na plataforma Adobe Air, portanto, precisa tê-lo instalado na sua máquina. Feito isto, é só baixar o Twirl, instalar, se logar e pronto.
Twitter Search – Apenas uma simples e eficiente busca para você procurar um assuntos específico, e saber o que estão falando dele. Interessante é poder procurar em um idioma específico em “show tweets written in” na barra lateral.
Qwitter – Lançado recentemente, o Qwitter é uma ferramenta online que lhe mostra as pessoas que deixam de lhe seguir no Twitter. Para ter essa informação, basta entrar no site, cadastrar o seu username do Twitter e um e-mail, onde você vai receber uma mensagem cada vez que uma pessoa parar de te seguir.
TwitPic – É uma ferramenta para você compartilhar suas fotos no Twitter. No site, entre com seu login e senha do Twitter, depois, suba uma foto em “upload photo”. Em seguida, é só escrever uma mensagem (caso queira) e clicar em “post it”.
Twitrratr – Dica da Baunilha. Este site monitora e mostra o que as pessoas estão falando das marcas e produtos no Twitter. Excelente para as empresas que estão conhecendo e entrando cada vez mais nesse mundo, fortalecendo o seu marketing.
Existem uma infinidade de outras ferramentas, como o Twitstat, o Twemes e por aí vai. Um ótimo local para você ficar sempre atualizado com as novidades é o blog Twitter Brasil, que inclui também informações sobre ferramentas para dispositivos móveis (celulares, smartphones e etc.). Vale a visita.
Siga o Twitter do Saiba Tudo para receber dicas do mundo digital.
Ad
Posts recentes
- Análise: MetroTwit
- TrocaJogo
- 5 sistemas operacionais para netbook
- Trillian 5 beta
- BlackBerry Torch 9800
Comentários recentes
- Francisco Antonio Santos Filho on Celular Sony Ericsson W395 em versão Hello Kitty
- Juliana Alves da Silva on Download: novo Skype 4.0
- Mario on Download: novo Skype 4.0
- Senhor Notícia on SlimPDF Reader
- Elkeane on Como atualizar o WordPress manualmente