Análise: Adobe Digital Editions
Nesta quinta-feira (21), tive a oportunidade de conhecer o mais novo e badalado programa da Adobe Systems Incorporated, o Adobe Digital Editions. Confesso que fiquei decepcionado. O programa é um freeware que promete ser rápido e prático para aqueles interessados em consultar os seus e-books (PDF). Nada disso fica comprovado, pelo menos na máquina em que fiz o teste (Notebook Asus Celeron M, com 512mb de ram e 128mb de video).
O programa, baseado em flash, pode ser instalado através do site oficial da empresa. Com apenas 3mb, o Adobe Digital Editions já está pronto para o uso em poucos minutos se você tiver acesso a internet por banda larga. Esse é um ponto positivo para o programa.
Após instalado, um ícone é criado na sua área de trabalho. Ao abri-lo, você tem a oportunidade de criar uma espécie de biblioteca, com todos os e-books do seu HD (Library > Add item to Library). Neste ponto já aparece o primeiro problema: não existe a possibilidade de você adicionar uma pasta inteira, apenas item por item. Mas e se eu quiser abrir apenas um PDF rapidamente para consulta? Não tem como sem inseri-lo na biblioteca. A facilidade ficou para trás.
Com isso, uma outra opção que está atrelada a primeira, que é a rapidez, também não acontece. A leitura é lenta para um notebook com 512mb de RAM. Se você quiser rapidez e facilidade na hora de ler os seus PDFs, opte pelo Foxit, como já comentei neste artigo, no começo deste blog.
Siga o Twitter do Saiba Tudo para receber dicas do mundo digital.
Ad
Posts recentes
- Análise: MetroTwit
- TrocaJogo
- 5 sistemas operacionais para netbook
- Trillian 5 beta
- BlackBerry Torch 9800
Comentários recentes
- Francisco Antonio Santos Filho on Celular Sony Ericsson W395 em versão Hello Kitty
- Juliana Alves da Silva on Download: novo Skype 4.0
- Mario on Download: novo Skype 4.0
- Senhor Notícia on SlimPDF Reader
- Elkeane on Como atualizar o WordPress manualmente