Sep
2

Novos iPods 2010

Steve Jobs mostrou neste dia 1° de setembro a renovação da linha de iPod, no evento musical da Apple. Todos eles ganharam novidades ou foram totalmente reformulados, exceto o esquecido iPod classic. Assim, temos novos iPod touch, nano, shuffle, além do anúncio do iOS 4.1, da nova Apple TV e do iTunes 10.

Na atitude mais sensata de Steve Jobs, o iPod shuffle volta a ter botões e a ser quadrado, porém, é menor do que a segunda edição. O bichinho continua a ter clip, várias cores exuberantes e 2 GB de capacidade de armazenamento. O VoiceOver também foi mantido.

A maior revolução da noite foi sem dúvida do iPod nano, que ficou pequeno como um “shuffle”, quadrado, ganhou clipe e uma tela multi touch de 1,54 polegadas com resolução de 240 x 240 pixels, para controlar suas funções. Com isso, perdeu o famoso Click-Wheel. Ele será vendido em versões de 8 GB (R$ 549,00) e 16 GB (R$ 649,00).

O iPod touch ficou muito próximo do iPhone 4, pois ganhou a respeitável tela Retina Display (960×460 pixels), câmera frontal para o FaceTime e traseira para gravar vídeo em HD, além do processador A4, mas poderoso do que a versão anterior, o que é perfeito para rodar jogos mais exigentes.

Nos próximos posts vou detalhar mais as novidades do novo iOS, do iTunes 10 e da Apple TV. Falando dos iPods, o que você achou das novidades? Do que você mais gostou? Participe dos comentários.

Deixe o seu comentário!