Aug 10

Aqui no Saiba Tudo, escrevi dois posts falando do motivo porque o Internet Explorer 6 deve ser banido da web. No artigo, afirmei que um grande passo no Brasil, seria o orkut passar a não dar mais suporte para este navegador. Algumas semanas depois, eis que uma mensagem aparece para as pessoas que insistem em usar este browser ultrapassado, sugerindo que eles atualizem para as versões mais nova do IE, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Isso aí meus amigos, em breve, o orkut não dará mais suporte para o IE6. Portanto, recomendo que faça o download o quanto antes para do IE8, ou Firefox, ou até mesmo o Chrome, fica à sua escolha (com preferência deste blogueiro pela segunda opção). Todos são grátis.

Além disso, uma nova campanha foi iniciada pelo site Weebly dando novo gás a batalha, o “IE No More”. De novidade, apresenta o apoio de alguns sites conhecidos lá fora, como Posterous, Justin.tv e Reddit.tv.

O Youtube (também do Google) já havia anunciado que, em breve, não daria mais suporte ao IE6 também, assim como o site Twitter passou a recomendar o uso de outro navegador para estes usuários. Outras campanhas contra o IE6 já passaram pela internet como o “Update Your Browser” e o “IE6 Must Die”, manifestada via Twitter e que teve uma adesão rápida.

Via: WinAjuda e Tecnoblog


3 comentários até o momento...

  • Doug disse em August 13th, 2009 at 11:31 am:

    Ninguem fala do Opera. =(

  • Pedro Cardoso disse em August 14th, 2009 at 12:06 pm:

    Ah sim, ainda tem o Opera http://www.opera.com/, Safari http://www.apple.com/safari/ e Flock http://www.flock.com/ que são opções interessantes. Fica a critério da pessoa. Tudo menos o IE6.

  • Eduardo Paz disse em August 15th, 2009 at 6:11 pm:

    Oi. Discordo de dar fim ao IE 6. Uso o Firefox 3.5, mas no serviço preciso acessar páginas do Governo para enviar arquivos digitais e infelizmente não funciona no IE 8, nem no Firefox e nem no Chrome e muito menos no Ópera. Não atualizo o IE 6 por isso e acho que enquanto não funcionar no IE 8, continuem dando suporte!!!!

Participe você também