Jun 1

Bing

O que todos os sites de tecnologia do mundo estão falando hoje (e não poderia ser diferente) é sobre o Bing, o novo site de busca (search engine) da Microsoft que entrou em funcionamento nesta segunda-feira 01/06 (ainda em fase beta), para substituir o fracassado Live Search. Mas o que ele tem de novo?

O atrativo do Bing é o fato ele ajudar a encontrar o que você procura, no meio de tanta informação, dividindo os resultados por tipos. Por exemplo, em uma busca que fiz por “Iron Maiden”, ele dividiu o resultado por ringtones, lyrics (letras), vídeos, fan clubs e outros. Além disso, ele sugere logo abaixo uma lista de complementos para o termo que você pesquisou, como “Iron Maiden Tour Dates” e “Iron Maiden Wallpaper”, entre outros.

Mas, infelizmente, essas funções não estão disponíveis ainda no Brasil, como bem alertou o Thássius. Se você quiser ver como funciona o Bing em sua plenitude, clique no link “Brasil” no alto da página, e escolha “Estados Unidos”, por exemplo. Experimente, e depois comente o que achou.