Jun 24

O serviço de blog conhecido como Blogger, completará 10 anos no dia 23 de agosto. O site, que foi implementado em 1999, pela Pyra Labs, foi comprado pela Google em 2003.

Para comemorar esta década no ar, o Google divulgou os números desse serviço muito popular, e querido por blogueiros do mundo todo, mesmo com o avanço do Wordpress. Um desses números, dá conta de que o Brasil é o país que mais usa o Blogger fora dos EUA, seguido de Turquia, Espanha, Canadá e Reino Unido.

Outro número bem interessante mostra que o futebol é o esporte favorito dos blogueiros que usam esta plataforma, número este quatro vezes superior ao baseball, segundo colocado.

Vale ressaltar também, que a plataforma Blogger divide a preferência com o Wordpress, entre os blogueiros que responderam a Pesquisa de Perfil do Blogueiro Brasileiro. A primeira aparece com 46%, enquanto a segunda com 45%, em um clássico empate técnico.

Via: Google Discovery


Leia também:
  • não encontrei similar

Um comentário até o momento...

  • Senhor Noticia disse em Julho 14th, 2009 at 3:59 pm:

    Mesmo depois desses 10 anos de inovações, o Wordpress segue como uma plataforma mais completa e versátil que existe para blogs. Alguém duvida?

Participe você também