Mai 12

Windows 7 Upgrade Advisor

A Microsoft promete para este ano (antes do natal) a venda do seu novo sistema operacional, o Windows 7. Cheio de novidades e mais leve que o Vista, este promete ser o verdadeiro sucessor do XP. Antes de comprá-lo, saiba se sua máquina aguentará esse novo Windows.

Com o Windows 7 Upgrade Advisor, você verifica se seu hardware é compatível com o próximo sistema operacional. Basta fazer o download do mesmo, instalá-lo e executá-lo (para isto, você precisa ter instalado o o Microsoft .NET Framework 2.0 ou superior). Clique e “Start check” e pronto. Por enquanto, ele só existe em inglês.

Os testes são feitos levando em consideração os requisitos básicos de hardware para rodar o Windows 7, que são: 1 GHz ou mais de processador, em 32 bits (x86) ou 64 bits (x64); 1GB de memória RAM (para sistema em 32 bits) / 2GB de RAM (64 bits); 16GB de espaço em disco disponível (32 bits) / 20GB (64 bits); processador gráfico compatível com DirectX® 9 e WDDM (Windows Display Driver Model) 1.0 ou superior.

Via: Guia do PC


Mai 8

Photo 505

Essa dica é da Luanda. Eu nunca vi um site que faça montagens automáticas com fotos, que fique tão perfeita, quanto o Photo 505. É claro que existem vários serviços similares na internet, mas este é o primeiro que eu uso que me deixa mais do que satisfeito.

É muito simples (#piadainterna), basta primeiro escolher o cenário de sua preferência e, em seguida, subir uma foto para a montagem. Para isto, clique em “Browse” e escolha a imagem que tenha até 1mb de tamanho, e que seja GIF, JPG ou PNG. Caso não queira a sua imagem na galeria de foto do site (Gallery), retire a seleção do “checkbox” que indique esta função. Depois não adianta reclamar com o Papa.

Feito isto, você pode salvar a montagem no seu computador, ou utilizar os links gerados para exibí-la em fóruns, sites e blogs. Falando em blog, o Photo 505 também tem o seu, onde eles mostram as novidades implementadas no site. Confira.


Mai 6

Nokia E52

Isso mesmo, você não leu errado. A Nokia promete que o seu E52 terá uma bateria com duração de 23 dias em standby, ou até 8 horas de conversação. Só faltou mesmo um teclado Qwerty para combinar.

O Nokia E52 vem equipado com Nokia Maps, GPS, WiFi, câmera de 3.2 megapixels e uma tela de 2,4 polegadas. Além disso, você pode configurar nele uma rede VPN, Nokia Messenging, email corporativo, Lotus Notes e Exchange. E é claro, o sistema operacional é Symbian.

De aparência simples, ele será vendido em duas cores, um metálico e outro alumínio (mais ou menos dourado). A previsão é que o E52 chegue às lojas no segundo semestre deste ano, por um preço aproximado de R$700,00, sem contar os impostos.

Via: Mundo Tecno