Abr 15

Acer Aspire 3935

Acer atualizou a sua linha Aspire com mais dois notebooks nos Estados Unidos, os 3935 e 8935. Eles estarão disponíveis no mercado em junho.

O Aspire 3935 tem uma tela de 13,3 polegadas com resolução de 1366×768, processador Intel Core 2 Duo de 2GHz, 3GB de memória RAM DDR3, HD de 250GB, Wi-Fi 802.11n e vídeo integrado GMA 4500MHD. O seu acabamento é na cor marrom, com aparência de alumínio.

8935

Já com o Apire 8935G a conversa é outra. Mais poderoso, ele vem com tela de 18,4 polegadas e 1080p de resolução. Além disso, ele possui chip gráfico Radeon HD 4670, gravador de Blu-ray 4x, e pode ter até 1TB de armazenamento. As outras especificações técnicas estão incompletas até o momento.

Via: Electronista


Abr 13

TwitZap

O TwitZap é um client de Twitter na web. Mas o que ele tem de diferente para o site oficial? Muita coisa, començando pela maior velocidade em que ele mostra as mensagens (tweets), chegando ao fato de que você pode usar o serviço mesmo que o site princpal esteja fora do ar. E tem mais.

A página é atualizada automaticamente (em tempo real), assim, não precisa ficar pressionando F5. Ela só para de mostrar novos tweets no momento em que você estiver dando um reply ou enviando uma DM. Terminado isso, é só clicar em “Resume Updates” que ele mostrará todos os posts acumulados. Outra função interessante é o fato de você poder escrever uma mensagem, e ela será publicada assim que for possível (caso o Twitter caia).

Interessante também é o recurso de mostrar um preview da imagem que tenha sido postada via Twitpic na própria timeline. Assim você não recebe nenhum susto na hora de clicar no link. E ainda, ao contrário do Twitter via web, é possível retwitar uma pessoa com apenas um clique. Pensa que eu terminei?

A barra lateral direita é uma grande aliada. Ao usar, repare que, ela mostra a quantidade de replies e DM´s não lidas. Continuando nela, o recurso “Add a Channel” nada mais é do que o “search” do TwitZap. Deste modo, ele busca por todas as mensagens postadas com o assunto pesquisado, e cria um “canal” na barra lateral para você acompanhar o evolução do tema.

Utilizando o mesmo recurso, você pode acompanhar os tweets de uma pessoa específica, separada da timeline. Clicando no link do nome (nickname) da pessoa, ela também “irá” para a barra lateral. Ah, ele tem seu próprio encurtador de URL´s também. Bom, se eu ficar falando de todos os rescursos do TwitZap o post vai ficar gigante. Teste o serviço, descubra as novidades e deixe um comentário relatando suas impressões.

Via: Mashable


Abr 13

orkut

Em mais uma atitude para tentar moralizar as comunidades do orkut, a equipe que cuida do serviço proibiu daqui para frente os comentários anônimos nos fóruns. Isso, segundo eles, para tornar as discussões mais saudaveis e divertidas.

Durante um tempo, os comentários postados anonimamente antes dessa mudança ainda estarão online, o que indica que em breve serão apagados também.

Não acredito que apenas essa atitude seja suficiente para trazer novos ares ao orkut, tão “baleado” nos últimos anos devido o descaso do Google, mediante ao mau (diria péssimo) uso da ferramenta pela maioria de seus usuários. Mesmo assim, você se relacionando apenas com seus amigos e pessoas de interesse em comum, não há com que se preocupar. Existem muitas comunidades que ainda são bons refúgios de debates sadios.

Via: Blog do Orkut


Abr 7

8Tracks

Depois de indicar o Vastfm semana passada, quero mostrar o 8Tracks, que é um novo conceito de rede social musical. Diferente do Blip.FM, no 8Tracks, você monta uma sequência (mix) de no mínimo 8 músicas, e disponibiliza para seus amigos ouvirem. O site não tem versão em português.

Como toda boa rede social, seus amigos podem comentar suas seleções e lhe adicionar às sua rede. E mais, como já virou tradição, você pode avisar diretamente no seu perfil do Twitter quando criar um novo mix, bastando apenas colocar o seu login e senha e apertar um botão.

Para criar a sua “rádio”, clique no botão “create a mix“, vá em “network” e procure pela música que deseja acrescentar. Caso ela não exista no sistema, você pode fazer o upload das MP3s que estão no seu computador (em “upload tracks”). Feito isto, basta clicar em cima da música e arrastá-la para o quadro que fica a direita (onde ficará a sua lista de reprodução). Muito prático e intuitivo. Terminando a sua seleção, clique em “next“.

Depois, você colocará o título, a descrição, as tags e escolherá uma imagem para representar sua playlist. Para isto, você pode subir uma imagem, ou aceitar uma das sugestões do site, em “album arts“. Clique em “save changes” e está pronta a sua coletânea.

Para que as outras pessoas escutem, você pode “embedar” o player no seu site ou blog, ou disponibilizar o link no Twitter, como foi dito no começo deste post.

Por questões contratuais, o site tem algumas restrições bem incovenientes como, não permitir mais de duas músicas por artista na sua mix, e outras coisas mais. Sendo a mais chata de todas, o fato de você não poder ouvir mais de 30 segundos de uma música proveniente da “network“, somente as pessoas que ouvirem a sua lista poderão aproveitá-la por completa. O que é algo só para “prestar contas” mesmo, pois nada impede que você dê “log out” e escute tudo. Enfim, nada também que atrapalhe a divesão.

Para escrever este  post, montei um set com 15 músicas apenas de bandas de rock, de vários estilos e anos diferentes. Ouça e deixe o seu comentário.


Abr 1

Vastfm

Essa dica é para quem gosta de ouvir suas músicas durante o dia enquanto trabalha. O Vastfm é um site que lhe permite fazer busca por seu artista preferido e ouvir online.

A princípio, o site não é nenhuma novidade. Além de vários serviços que já tocam MP3 online, ainda existem o Last.fm e o ainda pouco conhecido Blip.fm, que une esses serviços a uma rede social interessante. Porém, duas coisas me chamaram atenção no Vastfm: o seu visual minimalista, o que torna o site bem leve, e a sua boa variedade de músicas disponíveis.

Você pode fazer a sua busca pelo nome da música ou do artista. Quando busca pelo nome do artista/banda, ele mostra as capas dos CDs que ele encontrou, e começa a tocar as MP3 disponíveis de cada um, pulando aquelas que não se encontram no sistema.

Mesmo utilizando uma conexão de banda larga de apenas 1 MB, as músicas carregaram rapidamente, e com boa qualidade sonora. E além dos álbuns disponíveis e do player, o Vastfm mostra na tela sugestões de bandas que tem o mesmo som, do lado esquerdo, e outros artistas que estão sendo ouvidos por outros usuários do site, no mesmo momento, em uma lista que aparece no lado direito. E para finalizar, ainda mostra datas de shows de bandas similares, logo abaixo.

Porém, testando o sistema, encontrei vários bugs como de tocar uma música que não corresponde ao título apresentado, e uma playlist de um álbum sendo apresentado com a capa de outro. Bom, faça o seu teste e deixe suas impressões sobre o serviço aqui nos comentários do blog.

Via: Maestroalberto