Abr 13

orkut

Em mais uma atitude para tentar moralizar as comunidades do orkut, a equipe que cuida do serviço proibiu daqui para frente os comentários anônimos nos fóruns. Isso, segundo eles, para tornar as discussões mais saudaveis e divertidas.

Durante um tempo, os comentários postados anonimamente antes dessa mudança ainda estarão online, o que indica que em breve serão apagados também.

Não acredito que apenas essa atitude seja suficiente para trazer novos ares ao orkut, tão “baleado” nos últimos anos devido o descaso do Google, mediante ao mau (diria péssimo) uso da ferramenta pela maioria de seus usuários. Mesmo assim, você se relacionando apenas com seus amigos e pessoas de interesse em comum, não há com que se preocupar. Existem muitas comunidades que ainda são bons refúgios de debates sadios.

Via: Blog do Orkut


Um comentário até o momento...

  • Kalu disse em Abril 14th, 2009 at 8:27 pm:

    Um absurdo o cancelamento dos posts em anônimo das comunidades.
    Mesmo porque essa opção não é obrigatória.
    Gostaria de saber como ficam as Comunidades de Scraps que postam os códigos em html, usando o “Anônimo”?
    Tenho certeza que muitas Comunidades irão fechar e o Orkut
    irá se tornar um Site de relacionamento muito feio.
    Antes de tomarem essa decisão, deveriam pensar em outras alternativas, como por exemplo, colocar o “Lápis” ao lado de quem escreve em anônimo, cabendo assim ao dono e aos moderadores a expulsão do usuário da Comunidade.
    Gostaria muito que pensassem nos prós e contras dessa atitude.

Participe você também