Mar 31

Dell Inspiron colorido

A Dell acaba de anunciar (segunda, 30 de março) a atualização de sua linha de desktops com a marca Inspiron, desta vez, com várias opções de cores (oito no total). Além da grande variedade de cores, ele terá muitas opções de processadores também, desde AMD Sempron ou Intel Celeron a Phenom Quad-Core X4 ou Intel Core 2 Quad. É só escolher.

Serão desktops de montagens bem versáteis. Além do processador e da cor, o consumidor terá opção de escolher entre armazanamento de 750GB a 1TB (nos modelos mais caros). O novo Dell Inspiron virá com suporte para até 8GB de memória RAM e, caso queira, poderá vir com uma placa de vídeo ATI Radeon HD e drive ótico Blu-ray.

Outras informações mais precisas e características não foram divulgadas, mas sabemos que o lançamento ocorrerá no final da primavera lá no hemisfério norte e que devem ser vendidos pelo preço inicial de U$299.

Via: Inside Techno


Mar 25

Monitor LG LCD 22 polegadas

Há cerca de dois meses estou usando o monitor LG modelo W2284F LCD de 22 polegadas widescreen. Resolvi fazer este review pois, em conversas informais, pouca gente disse conhecer o produto. Ele não é dos mais baratos na sua categoria, mas a qualidade compensa.

Este monitor ganhou prêmios de design pelo mundo, e de fato se destaca por este quesito. Além de muito fino e ter um acabamento refinado, possui uma espécie de gota (para ligá-lo e desligá-lo), que chama a atenção de quem passa em frente dele.

Mas não foi o design que fez optar por este monitor, e sim o seu contraste de 30000:1, um dos maiores do mercado (se não o maior), além de um tempo de resposta de 2ms. Isso deixa ele com uma imagem muito mais nítida, ideal para filmes e games.

O que tem ele tem de contra? A base dá uma sensação de ser frágil, de que vai quebrar a qualquer momento. Mas pode ser apenas uma sensação pelo material apresentado. Ainda falando da base, ela não tem ajustes de altura e nem giro. Apenas ajustes de inclinação. Os botões ficam na lateral direita, e como as letras são da cor do monitor, impossível ler o que está escrito e saber qual a função do botão.

Mas isso tudo são detalhes, creio que o que importa, seja a imagem, e eu nunca vi uma tão nítida quanto essa. Ideal para designers ou quem precisa abrir vários programas na tela. Eu, como não sou designer, já posso trabalhar e acompanhar o que acontece no Twitter ao mesmo tempo. Veja no site da LG mais detalhes sobre o produto.


Mar 23

Adobe Air no Linux

Instalei recentemente o Adobe Air no Ubuntu Linux 8.10 e fiquei impressionado com o seu desempenho, igual no Windows. Me preocupei em instalá-lo pois, com ele, posso utilizar o meu twitter client preferido, o Twhirl.

Se você tiver interessado em experimentar, antes de tudo faça o download do Adobe Air. Em seguida, instale-o utilizando os seguintes comandos (lembrando que para executar esses comandos, você deve estar logado como” root”):

chmod +x AdobeAIRInstaller.bin
./AdobeAIRInstaller.bin

Vale ressaltar que estes comandos servem para instalar qualquer arquivo .bin. Agora, para instalar o Twhirl (ou qualquer outro programa que utilize esta plataforma), basta clicar em Aplicativos > Outros > Adobe AIR Aplication Installer, em seguida, selecione o arquivo .air de sua escolha e clique em “OK”. Fácil, não?


Mar 19

IE8

A Microsoft disponibilizou hoje para download o Internet Explorer 8, que promete ser mais rápido e com mais recursos do que o seu antecessor. O IE 8 poderá ser instalado no Windows XP, Vista, Server 2003 e 2008 e virá por padrão no futuro Windows 7.

Instalei e usei por algum tempo no meu Windows Vista e no Windows XP SP3 e realmente ele parece mais leve do que o IE7, na hora de carregar o programa e abrir abas, por exemplo. Acompanhei no Twitter que algumas pessoas tiveram dificuldade em baixar e instalar o novo browser. Eu não tive nenhum problema desse tipo, o processo todo ocorreu mais rápido do que eu imaginava.

Porém, em um teste feito pelo site IDG Now, o IE8 ficou em último, sendo o navegador mais lento de todos dessa nova geração, em um teste feito com renderização de JavaScript. Para saber de todas as novidades do Internet Explorer 8, recomendo o artigo publicado pelo blog Guia do PC, que está completo.

Download Internet Explorer 8 (XP / Vista / Server 2003 e 2008)


Mar 17

Dell Adamo

A Dell mostrou as primeiras imagens oficiais do seu fininho Adamo, um netbook que terá o objetivo de concorrer no mesmo mercado do Macbook Air. O Dell Adamo é um produto de luxo, possui apenas 1.65 mm de espessura, cerca de 1,81 kg e será vendido em dois sabores, um preto e outro prata, ambos com cases feitos em alumínio. Confira suas principais características:

Ele vem com processador Intel Core 2 Duo U9300 de 1.2GHz, placa gráfica Intel X4500 onboard, 2GB de RAM DDR3 e um SSD de 128GB (com opção também de processador de 1.4GHz e 4GB de RAM). Além disso, ele tem uma tela de 13.4 polegadas (widescreen 16:9 com uma resolução HD de 720p), Bluetooth e Wi-Fi.

O preço dessa brincadeira? US$ 1.999,00 a versão mais básica. A Dell aproveitou para anuciar também que lançará uma versão mais compacta do Adamo, com tela de 9 polegadas. Para ver mais fotos e uma demonstração do produto, visite o site oficial.

Via: Digital Drops


Mar 17

Spaz Twitter

Assim como o Twhirl, o Spaz utiliza a tecnologia Adobe Air. Este novo cliente traz algumas novidades, mas em outras quesitos, deixa a desejar em relação ao seu “maior concorrente”.

Visualmente, o Spaz não me agradou, mas você pode mudar o seu layout com algumas opções que já tem embutida nele, o que mudar bastante e não só as cores utilizadas. Para isto, basta ir em Preferences > Interface > Theme.

Outro ponto negativo é o fato dele não separar por janelas os seus “replies” e “directs messages”, fazendo essa diferenciação apenas pela cor. Os ícones estão no topo, mostrando a sua “timeline”, os seus últimos posts e a “timeline” pública (reunindo todo mundo que posta no Twitter, e não apenas quem lhe segue).

Agora vamos aos pontos interessantes. No Spaz, quando você estaciona o mouse em cima de algum arroba, ele mostra o perfil da pessoa em questão, incluindo foto e a última mensagem enviada por ela. Outra opção que eu gostei é o fato dele mostrar os seus “friends” e “followers” em orgem alfabética (indexado por nickname), e não por ordem de chegada, como de costume. Fica mais fácil de achar uma pessoa específica.

Concluindo, gostei também do fato dele mostrar as novas mensagens no topo da tela, e não mais perto do relógio, onde de costume aparecem outras mensagens como comunicados do antivírus, entre outros.

Bom, de qualquer maneira, eu prefiro seguir com o Twhirl. Ainda acho este mais limpo visualmente, e menos confuso. Mas se você se interessou e quer experimentar, existem versões para Windows, Linux e Mac OS. É só escolher a sua e fazer o download.