Saiba Tudo
Mar 17

Spaz Twitter

Assim como o Twhirl, o Spaz utiliza a tecnologia Adobe Air. Este novo cliente traz algumas novidades, mas em outras quesitos, deixa a desejar em relação ao seu “maior concorrente”.

Visualmente, o Spaz não me agradou, mas você pode mudar o seu layout com algumas opções que já tem embutida nele, o que mudar bastante e não só as cores utilizadas. Para isto, basta ir em Preferences > Interface > Theme.

Outro ponto negativo é o fato dele não separar por janelas os seus “replies” e “directs messages”, fazendo essa diferenciação apenas pela cor. Os ícones estão no topo, mostrando a sua “timeline”, os seus últimos posts e a “timeline” pública (reunindo todo mundo que posta no Twitter, e não apenas quem lhe segue).

Agora vamos aos pontos interessantes. No Spaz, quando você estaciona o mouse em cima de algum arroba, ele mostra o perfil da pessoa em questão, incluindo foto e a última mensagem enviada por ela. Outra opção que eu gostei é o fato dele mostrar os seus “friends” e “followers” em orgem alfabética (indexado por nickname), e não por ordem de chegada, como de costume. Fica mais fácil de achar uma pessoa específica.

Concluindo, gostei também do fato dele mostrar as novas mensagens no topo da tela, e não mais perto do relógio, onde de costume aparecem outras mensagens como comunicados do antivírus, entre outros.

Bom, de qualquer maneira, eu prefiro seguir com o Twhirl. Ainda acho este mais limpo visualmente, e menos confuso. Mas se você se interessou e quer experimentar, existem versões para Windows, Linux e Mac OS. É só escolher a sua e fazer o download.


Participe você também