Fev 20

Orkut temas de carnaval

Ao contrário do final do ano quando o orkut lançou apenas dois temas (um para o Natal e outro para o Reveillon), agora a rede social disponibilizou três temas sobre carnaval, para você trocar no seu perfil. As escolhas são: “Carnaval in Rio”, “Elementos do Carnaval” e “Personagens do Carnaval”.

Bom, o esquema para trocar o tema do seu orkut você já sabe, basta clicar no link “Carnaval” que aparece do lado do seu e-mail, onde também aparece uma tradicional máscara de Veneza. Depois, é só clicar em cima do tema escolhido e pronto, ele será trocado automaticamente. Ao contrário dos temas lançados em dezembro, que tinham o merchandising da Oi, estes não têm nenhuma marca estampada.

Caso queira voltar para o tema clássico, é só selecionar a mesma opção e escolher o “Azul orkut“. Em dezembro, apostei que teríamos temas no carnaval e acertei. Nenhuma informação foi divulgada a respeito de novos temas.

O orkut tem implementado várias funcionalidades, fazendo o sistema crescer a cada dia. Recentemente foi disponibilizado também um sistema de bate-papo para você conversar com outra pessoa que esteja conectada ao mesmo tempo, como já acontece no GMail e no GTalk, outros produtos da Google.


Fev 19

yfrog

Eu já havia falado do Twitpic no post sobre ferramentas interessantes do Twitter, então você já deve saber do que se trata. Agora, o Imageshack (tradicional site de hospedagem de imagens) criou uma ferramenta similar, o yfrog (os sapos estão na moda).

Achei o sistema interessante por ser simples e rápido de usar, bem ao  estilo do Imageshack mesmo. Assim que você acessa a página, já estará disponível os campos para subir a imagem, colocar uma mensagem, seu login e senha do Twitter. Em seguida, o sistema te manda direto para o seu perfil, já com o post publicado com o link da imagem.

Desta forma, ao contrário do Twitpic, o yfrog não mostra um “álbum” com as imagens anteriores que você já tenha feito upload. E quando clicarem na imagem que você postou, essa pessoa será levada ao serviço do Imageshack, onde terá disponível alguns recursos como “retuitar” a imagem, publicar em site, fórum entre outras opções. Testando o sistema para publicar este post, percebi que ele não consegue interpretar caracteres que contenham acentos. Lamentável.

Via: Punto Geek


Fev 19

HTC Diamond2

A HTC lançou pelo menos três smartphones na Mobile World Congress (MWC) de cair o queixo. O Touch Diamond 2, Touch Pro 2 e o HTC Magic. Os dois primeiros são atualizações de aparelhos já consagrados pela crítica especializada. Já o terceiro, é mais um smartphone movido a Android, o sistema da Google para dispositivos móveis. Confira as características de cada um:

HTC Diamond 2: Possui tela de 3,2 polegadas (com 480×800 pixels de resolução), câmera digital de 5 megapixels, GPS, Windows Mobile 6.1, conexão Wi-Fi e Bluetooth. Ele deve chegar aos mercados europeu e asiático já no começo do próximo trimestre.

HTC Touch Pro

HTC Touch Pro 2: Vem equipado com tela de 3,6 polegadas, câmera de apenas 3.2 megapixels, teclado QWERTY deslizante (escondido atrás do aparelho), GPS, Windows Mobile 6.1, conexão Wi-Fi e Bluetooth. A previsão de lançamento é para o meio do ano de 2009.

HTC Magic

HTC Magic: Uma parceria entre a HTC e Vodafone coloca esse smartphone no mercado. Ele possui tela de 3,2 polegadas, câmera de 3.2 megapixels (sem flash), conexão Wi-Fi, GPS e Bluetooth. O HTC Magic é uma evolução do G1.

Nenhum preço foi divulgado até o momento sobre estes smartphones. O site oficial da empresa tem uma galeria com várias fotos de todos eles. É só procurar lá que você acha. Adoraria experimentar um desses para fazer um review.

Via: MacMagazine e WebTuga


Fev 18

LG GD900

A LG apresentou durante a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona (Espanha), o primeiro celular do mundo com teclado transparente, o GD900. Eu não compraria por causa disso, mas não deixa de ser uma novidade interessante.

O LG GD900 é um celular 3G HSDPA, tem tela trouchscreen, câmera digital extra para chamadas de vídeo. O teclado translúcido é deslizante e possui uma iluminação suave que permite, obviamente, que você utilize-o no escuro.

As informações divulgadas são preliminares. As características técnicas, preço e data de lançamento ainda não foram liberadas pela empresa coreana de eletrônicos. Outra novidade que a LG apresentou na feira internacional e o fato de que também utilizará o sistema Android em seus celulares.

Via: Digital Drops


Fev 18

Nokia N86

A Mobile World Congress (MWC) está rolando solta em Barcelona, e as empresas estão lançando vários telefones celulares e smartphones de cair o queixo. Um dos telefones apresentados pela Nokia foi o N86, um celular com câmera de 8 megapixels.

Esta câmera integrada possui lentes Carl Zeiss Tessar, e ela conta ainda com flash duplo de LED e foco automático. Este celular ainda apresenta teclado slide, A-GPS com Nokia Maps, memória interna de 8GB, tela OLED de 2.6 polegadas, saída de TV, slot para cartões microSD com capacidade de até 16GB, Bluetooth 2.0 e conexão wi-fi.

O preço sugerido do Nokia N86 é de US$ 475,00. Clique aqui para ver dois vídeos de demonstração deste lançamento e uma patacada de fotos.

Via: Inside Techno


Fev 18

AppStore

A AppStore está recheada de games pagos que fazem a diferença, que já são conhecidos em outras plataformas e possuem bom recurso gráfico, como Sim City, Monopoly, Crash Bandicoot, Brothers in Arms, Hero of Sparta e até o famoso Tetris. Porém, existem bons jogos gratuitos que poderão te entreter por um bom tempo, confira a lista daqueles que recomendo.

i Say Free: O nome não te lembra nada, mas esse jogo recria o famoso brinquedo Genius, que fez grande sucesso na década de 80/90. É engraçado a empatia que este game cria. Quando mostro o meu iPod Touch para alguém que não é ligado em tecnologia, essa pessoa vai direto neste game, movida naturalmente por alguma lembrança afetiva.

Space Deadbeef: Eu que sempre fui fã de games do tipo “R-Type“, fiquei maluco quando vi este game na AppStore e baixei na hora. Bom gráfico, comandos fáceis e muito míssil na tela (do jeito que gostamos). O ponto fraco são os cenários e inimigos repetitivos.

Space Deadbeef

Tap Tap Revenge: Posso dizer que este é o mais conhecido game do Ipod Touch, utilizado inclusive nas publicidades da Apple. Ele é uma cópia do estilo de jogo consagrado pelo Guitar Hero. Possui uma boa quantidade de música e visual interessante, mas tem como ponto fraco a sensibilidade do toque (naturalmente), que é diferente de um botão de controle ou teclado, induzindo ao erro diversas vezes no começo.

Crazy Penguin Catapult: O jogo mais louco desta lista. O game reproduz uma guerra declarada entre ursos polares e pinguins. Nessa história, você controla as destemidas aves, que usam catapultas para se arremessarem contra seus inimigos. Boa animação, e um dos mais engraçados dessa lista.

Crazy Penguin

Sol Free Solitaire: O bom e velho Paciência (Solitaire) também tem sua versão na AppStore. O game tem um visual bem bonito, retrô, e vai agradar quem gosta de ficar passando o tempo no escritório movendo as cartinhas. Ora, quem nunca jogou Paciência?

Rick Rocketson: Joguinho de plataforma tradicional com alguns puzzles bem fáceis. Ponto fraco: cenários pequenos e comandos confusos no começo, mas logo você se acostuma.

Tap Defense: Jogo simples com tela estática, onde você deve evitar que as criaturas que estão saindo do inferno entrem nos portões do céu. Para isso, você deve colocar canhões, e outras armas beirando o percurso. A cada rodada as criaturas vão ficando mais resistentes, necessitando a implantação de mais armadilhas.

Lembrando que listei acima os games verdadeiramentes gratuitos, mas existem outros que são versões “lites” de jogos pagos, como se fossem os “demos” dos jogos de PC, onde você pode experimentar alguns níveis do jogo antes de decidir comprar. Neste caso, a lista se ampliaria consideravelmente. Bom, se você tiver algum game free da AppStore para indicar, fale sobre ele aí nos comentários.