Feb
18

Bons games gratuitos da AppStore

AppStore

A AppStore está recheada de games pagos que fazem a diferença, que já são conhecidos em outras plataformas e possuem bom recurso gráfico, como Sim City, Monopoly, Crash Bandicoot, Brothers in Arms, Hero of Sparta e até o famoso Tetris. Porém, existem bons jogos gratuitos que poderão te entreter por um bom tempo, confira a lista daqueles que recomendo.

i Say Free: O nome não te lembra nada, mas esse jogo recria o famoso brinquedo Genius, que fez grande sucesso na década de 80/90. É engraçado a empatia que este game cria. Quando mostro o meu iPod Touch para alguém que não é ligado em tecnologia, essa pessoa vai direto neste game, movida naturalmente por alguma lembrança afetiva.

Space Deadbeef: Eu que sempre fui fã de games do tipo “R-Type“, fiquei maluco quando vi este game na AppStore e baixei na hora. Bom gráfico, comandos fáceis e muito míssil na tela (do jeito que gostamos). O ponto fraco são os cenários e inimigos repetitivos.

Space Deadbeef

Tap Tap Revenge: Posso dizer que este é o mais conhecido game do Ipod Touch, utilizado inclusive nas publicidades da Apple. Ele é uma cópia do estilo de jogo consagrado pelo Guitar Hero. Possui uma boa quantidade de música e visual interessante, mas tem como ponto fraco a sensibilidade do toque (naturalmente), que é diferente de um botão de controle ou teclado, induzindo ao erro diversas vezes no começo.

Crazy Penguin Catapult: O jogo mais louco desta lista. O game reproduz uma guerra declarada entre ursos polares e pinguins. Nessa história, você controla as destemidas aves, que usam catapultas para se arremessarem contra seus inimigos. Boa animação, e um dos mais engraçados dessa lista.

Crazy Penguin

Sol Free Solitaire: O bom e velho Paciência (Solitaire) também tem sua versão na AppStore. O game tem um visual bem bonito, retrô, e vai agradar quem gosta de ficar passando o tempo no escritório movendo as cartinhas. Ora, quem nunca jogou Paciência?

Rick Rocketson: Joguinho de plataforma tradicional com alguns puzzles bem fáceis. Ponto fraco: cenários pequenos e comandos confusos no começo, mas logo você se acostuma.

Tap Defense: Jogo simples com tela estática, onde você deve evitar que as criaturas que estão saindo do inferno entrem nos portões do céu. Para isso, você deve colocar canhões, e outras armas beirando o percurso. A cada rodada as criaturas vão ficando mais resistentes, necessitando a implantação de mais armadilhas.

Lembrando que listei acima os games verdadeiramentes gratuitos, mas existem outros que são versões “lites” de jogos pagos, como se fossem os “demos” dos jogos de PC, onde você pode experimentar alguns níveis do jogo antes de decidir comprar. Neste caso, a lista se ampliaria consideravelmente. Bom, se você tiver algum game free da AppStore para indicar, fale sobre ele aí nos comentários.

Deixe o seu comentário!