Jan 27

Me Adiciona

No dia 4 de março do ano passado, publiquei um post descrevendo o serviço Me Adiciona, onde você cria um perfil para divulgar quais as redes sociais e ferramentas da web 2.0 participa. As novas alterações eram para entrar em vigor durante o Campus Party, mas sofreu um leve atraso.

Mas a espera valeu. A principal novidade, no meu entendimento, é o fato de você poder selecionar que informação cada nível de pessoas pode ter acesso. Por exemplo, você pode determinar que apenas parentes podem ter acesso ao número do seu celular, e quais amigos você quer divulgar o seu perfil no orkut ou facebook. Para isto, você deve criar grupos, adicionar contatos, e organizá-los nestes grupos.

Outro acréscimo é a ordenação das redes sociais, assim, você escolhe a posição em que elas aparecerão na página, que agora tem quatro colunas. Quem quiser me adicionar, segue o meu perfil.

Via: Startupi


Jan 27

orkut

No dia 24 de janeiro, o orkut comemorou 5 anos no ar. Para comemorar essa data, o site criou cartões para você distribuir para seus amigos usando o aplicativo Greeting Card.

Em 2004, um engenheiro turco da Google, Orkut Büyükkokten criou essa rede social, que logo ficou famosa pela sua simplicidade. Lembro que no começo, o grande chamariz para se usar o orkut era encontrar os amigos da época de colégio. Hoje, é quase uma obrigação social ter um perfil no famoso site.

O orkut cresceu rapidamente e virou um sucesso inexplicável no Brasil, atraindo todo tipo de gente e objetivos. Hoje, é uma das ferramentas da web 2.0 que mais dá dor de cabeça para seus donos (neste caso o Google), e a que mais rende processos judiciais, por inúmeros motivos.

Mas a rede parece insistir em sobreviver, e novas ferramentas surgiram nos últimos meses, como o bate-papo integrado com o Gmail, versão customizada para o iPhone, ferramenta para gerenciar sua vida social, maior controle no álbum de fotos, entre outras.

Via: Blog oficial do orkut


Jan 16

Twitter Buttons

Se você tem preguiça, ou nenhuma prática com webdesign, o site Twitter Buttons facilite sua vida. Lá, estão disponíveis vários botões (ou selos, como queira chamar), em formatos e cores para você incluir no seu, site ou blog, e indicar o seu perfil no Twitter. Algum vai agradar ao seu gosto.

É muito simples. Basta colocar o seu login do Twitter no espaço apropriado, no topo da página, copiar o código gerado e colocar na página que você quiser. Fiquei vários minutos testando qual melhor iria se adaptar ao layout limpo do Saiba Tudo, e escolhi este que está aí do lado, bem simples. Aproveite e me siga no Twitter.

Via: Maestro Alberto


Jan 15

Palm Pre

Engraçado, quando eu li sobre esse smartphone a primeira vez, pensei que o nome fosse “Pro”, mas não, é “Pre” mesmo. Esta é a nova aposta da Palm para tentar conquistar território nesse concorrido setor do mercado de tecnologia.

Quem acompanha o mundo da tecnologia, sabe o quanto a Palm foi importante na época de ouro do PDA e como ela quase naufragou com o advento dos smartphones. Depois de seguidos erros, parece que a empresa vai finalmente lançar um bom produto, pelo menos baseado em suas características.

O Palm Pre vem com tela multitoque de 3,1 polegadas, teclado QWERTY escondido, GPS integrado, wi-fi e bluetooth. Ele apresenta ainda uma câmera de 3 megapixels com flash LED, 8 GB de memória interna e acelerômetro. O seu sistema operacional é o Web OS. Assista a um vídeo review do ótimo Stuff.TV e entenda porque estão falando tanto dele.

Via: Punto Geek