Jan 27

orkut

No dia 24 de janeiro, o orkut comemorou 5 anos no ar. Para comemorar essa data, o site criou cartões para você distribuir para seus amigos usando o aplicativo Greeting Card.

Em 2004, um engenheiro turco da Google, Orkut Büyükkokten criou essa rede social, que logo ficou famosa pela sua simplicidade. Lembro que no começo, o grande chamariz para se usar o orkut era encontrar os amigos da época de colégio. Hoje, é quase uma obrigação social ter um perfil no famoso site.

O orkut cresceu rapidamente e virou um sucesso inexplicável no Brasil, atraindo todo tipo de gente e objetivos. Hoje, é uma das ferramentas da web 2.0 que mais dá dor de cabeça para seus donos (neste caso o Google), e a que mais rende processos judiciais, por inúmeros motivos.

Mas a rede parece insistir em sobreviver, e novas ferramentas surgiram nos últimos meses, como o bate-papo integrado com o Gmail, versão customizada para o iPhone, ferramenta para gerenciar sua vida social, maior controle no álbum de fotos, entre outras.

Via: Blog oficial do orkut


    Leia também:
    • não encontrei similar

Participe você também