Dec
31

Top-10: Aplicativos grátis na AppStore

App Store

Há cerca de um mês estou usando e adorando o iPod Touch da segunda geração, sobre isso, escrevi um review complementar no Receita do Sucesso. Ao longo deste curto tempo, testei vários apps, alguns descartei e outros mantive. Criei este post para mostrar os 10 apps free (grátis) que considero indispensáveis.

TwitterFon – O melhor aplicativo para Twitter, na minha opinião, pela sua facilidade de uso e quantidade de funções. Ele separa a tela principal dos seus replies e direct messages, além de vir com um search embutido. Saiu no dia 30 de dezembro a versão 1.3, que o deixa ainda melhor.

NetNewsWire – Para ler os feeds que você assina, não encontrei melhor. Sincroniza com o site Newsgator, portanto, você deve criar uma conta lá e adicionar os seus feeds prediletos. Mas caso já tenha uma conta no Google Reader, basta exportar essa lista de feeds e importar no Newsgator. O NetNewsWire é sem dúvida mais amigável que o GReader.

Fring – Concentra todos os principais mensageiros no mesmo programa. Eu, por exemplo, uso Google Talk, Skype e Windows Live Messenger nele. E se você puder pagar pelo headset da Apple, pode até mesmo usar o skype out no iPod Touch. Quase rimou.

Google – A Google desenvolveu um app que concentra atalhos para os seus principais sites em versões mobile: orkut, Agenda, Reader e outros. Muito prático.

Google Earth - O Google Earth que você está acostumado a usar no seu computador, só que um pouco mais lento. Mas nada que atrapalhe.

Last.fm – A rede social voltada para música mais famosa que existe. O app é bem completo, dando a opção de ouvir a sua playlist, a de seus amigos, ler o perfil das bandas e achar suas respectivas turnês. Como no site.

Facebook – Bem básico, mas prático, dá para escrever e responder seus recados, autorizar novos amigos entre outras funções. Só não tem os irritantes aplicativos, o que já é uma coisa boa.

Linkedin – Segue os mesmos passos do Facebook, porém o Linkedin tem uma grande sacada, o de poder adicionar seus contatos na sua lista do próprio iPod Touch / iPhone.

MeuGuia.TV – Como não sou adepto do esporte de zappear na TV, este app é muito útil para eu saber o que está passando no momento. Além disso, você pode saber quando será a reprise do respectivo programa, e ainda, o que vai passar à seguir no canal selecionado. App brasileiro da Fingertips.

WordPress – Se você tem um blog na plataforma wordpress, pode escrever um post utilizando este aplicativo. Podendo, inclusive, cadastrar mais de uma conta. Testei no Gema Carioca (que voltará em breve, renovado) e funcionou perfeitamente.

Como mensão honrosa, vale destacar o app Backgrounds, uma maneira fácil e rápida de selecionar e baixar wallpapers e ao Brasilflex, interessante app nacional que calcula qual o combustível usar em motores flex, para se ter uma viagem o mais econômica possível. Nos comentários, querido leitor, recomende o seu app free e justifique a sua escolha.

Related Posts with Thumbnails

5 Comentários para “Top-10: Aplicativos grátis na AppStore”

  • Felipe Veiga "Dent VII" January 1, 2009 às 2:10 am

    Fala Pedro,

    Também estou de brinquedinho novo e aproveitando.
    Adorei a dica do Twitterfon, usava o Twitterific (o mais famoso), mas ele não dividia por reply e eu sentia muita falta. Além disso, o fundo era preto, se quisesse mudar a cor tinha que pagar hehehe
    mas era muito rápido para carregar.

    Troco seu Fring pelo Nimbuzz
    Adiciono QUickVoice, SeaDragon, SteadyCam.
    Valem muito a pena!

    Abraços
    e bom 2009

  • Pedro Cardoso January 3, 2009 às 6:56 pm

    Valeu Felipe, baixei esse Nimbuzz, depois vou experimentar.

  • Top-10: Aplicativos grátis na AppStore | rodrigostoledo.com January 4, 2009 às 11:25 am

    [...] Fonte: Saiba Tudo. [...]

  • Cayo Medeiros aka. yogodoshi January 16, 2009 às 10:10 am

    Opa, valeu pelas dicas, tava procurando justamente uma lista como essa ^^

    Abraços!

  • Ótimos apps nacionais gratuitos para iPhone | Saiba Tudo May 27, 2009 às 12:43 pm

    [...] um post que eu escrevi no dia 31 de dezembro de 2008, publiquei um post sobre os apps grátis de uma forma [...]

Deixe o seu comentário!