Dec
16

Análise: Touchgrind para iPhone e iPod Touch

Touchgrind para iPhone

Atenção fãs de skate e esportes radicais em geral, esta análise pode apresentar conteúdo extremamente viciante. Portanto, continuem a leitura apenas se estiverem dispostos a assumir os riscos… depois não digam que eu não avisei!

Pois é, Touchgrind, produzido pela Illusion Labs AB pode ser considerado um dos jogos mais viciantes lançados até agora para o iPhone e iPod Touch. Apesar da simplicidade, o game consegue aproveitar ao máximo os recursos “multi-touch” do widget da Apple.

Touchgrind

Muitos já devem ter visto a criançada brincando com aqueles pequenos “skates de dedos” também conhecido como fingerboard, fazendo manobras em pistas em miniatura e tudo mais. Pois em Touchgrind você poderá fazer tudo isso virtualmente, e de uma maneira totalmente inovadora.

Utilizando as leis da física de forma bastante realista, o game permite ao jogador uma infinidade de manobras do “skate real”, como ollies, shuvits, kickflips, heelflips, impossibles, 5-0, 50-50, crooks, smithgrinds, boardslides, tailslides, darkslides entre outras. E o melhor de tudo é que não levará mais do que 10 minutos para aprender a controlar o skate e esmerilhar a pista. Para isso existe um prático How To que ensina passo a passo cada uma das manobras.

Touchgrind

Touchgrind só deixa a desejar em um quesito: a falta de modos de jogo mais desafiadores. As únicas opções disponíveis são o Warm Up, onde você pode treinar seus movimentos sem se preocupar com a pontuação ou o tempo; Jam Session, em que você tentará fazer o maior número de pontos em uma única manobra e por fim o modo Competition, onde o objetivo é fazer a maior pontuação possível dentro de 100 segundos. Quanto maior sua pontuação, maior o número de shapes desbloqueados para jogar. Uma outra sacada legal do jogo é a forma de selecionar as opções no menu, que é feita girando uma rodinha de skate.

Mesmo sem ter opções de multiplayer ou carrier, Touchgrind já é um dos jogos mais legais lançados até agora para o iPhone / iPod Touch. Prepare-se para recarregar seu aparelhinho muitas vezes no dia, pois você passará horas jogando este game.

Ficha Técnica:
Touchgrind
Tamanho: 5 MB
Lançamento: 21 de novembro de 2008
Desenvolvedor: Illusion Labs AB
Categoria: Esportes
Preço: US$ 4.99

Related Posts with Thumbnails

3 Comentários para “Análise: Touchgrind para iPhone e iPod Touch”

  • Felipe Veiga "Dent VII" December 16, 2008 às 11:39 pm

    Estão muito bons esses reviews dos Jogos para iPod. Continuem com o Bom trabalho galera!
    Abraços!

  • Pedro Cardoso December 20, 2008 às 7:35 pm

    Valeu Felipe, novas análises estão sendo preparadas, tanto de jogos e programas para iPod Touch quanto para outros sistemas.

    Abraços.

  • Kahuê Moraes January 15, 2009 às 10:09 am

    Òtimo post cara! :D

Deixe o seu comentário!