Nov 27

Fedora Linux 10

Foi lançado no dia 25 de novembro o novo Fedora Linux 10, uma distribuição baseada em Red Hat, porém, tão amigável quanto o Ubuntu. Entre as novidades, estão melhorias no gerenciamento de impressora, comunicação com dispositivos infravermelho, som e webcam.

Eu testei duas versões do Fedora, a 7 e a 8, e passei direto pela 9. Inclusive, publiquei uma análise da sétima versão aqui mesmo no Saiba Tudo, e pretendo fazer o mesmo com a versão 10, em breve. Enquanto isso, confira algumas screenshots.

O Fedora 10, entre todas as novidades, já vem com o Open Office 3.0. Uma distribuição office gratuita, já bastante difundida, e que nesta mais recente versão já vem com suporte a documentos criados no Microsoft Office 2007 (os famosos .docx, .xlsx e por aí vai). Ele vem também com o Gimp 2.6 (para edição de imagem) e Pidgin 2.5 (mensagem instantânea compatível com Gtalk, Windows Live Messenger e outros) já instalados.

O download está disponível em três opções: live CD (680 mb), para você rodar direto sem precisar instalar (uma ótima forma de testar); e em DVD completo, nas versões de 32 e 64 bits. Você pode baixar via download direto ou utilizando a tecnologia torrent, tanto faz. Veja na página do Fedora Project todas as versões disponíveis.

Download Fedora Linux 10


Nov 26

ipod touch

Uma dúvida muito comum de quem adquire um iPhone ou iPod Touch e tem preguiça de ler o manual de instruções, é como fazer para apagar, ou simplesmente reordenar, os ícones da home. É simples como tudo nesta plataforma.

Basta manter o dedo em cima do ícone em questão até ele ficar tremendo e com um “X” em destaque. Em seguida, é só clicar em cima desse “X” para que o ícone seja apagado. Mas atenção, isso significa que o programa também será apagado, e com ele, todas as informações que ele tem guardado.

Para trocar o ícone de posição, basta arrastar com o dedo até o local que você desejar. Depois, para salvar tudo, basta clicar no botão home, e pronto.


Nov 25

GRT

Os usuários do iPhone e do iPod Touch estão cada vez mais exigentes no que diz respeito aos jogos lançados para estes aparelhos, por isso os fabricantes precisam se desdobrar para criar games divertidos e empolgantes.

Um dos mais recentes lançamentos da Gameloft veio atender exatamente uma parte desses usuários, fãs do badalado Guitar Hero. O game Guitar Rock Tour se aproxima muito do original criado pela Activision, e irá agradar e muito aqueles que querem tocar bom e velho Rock and Roll com as pontas dos dedos.

A forma de jogar é a mesma presente em todos os jogos deste estilo: aperte os botões correspondentes às notas que vão aparecendo, e faça o som rolar o melhor que você puder e terá várias seqüências de combos para aumentar ainda mais sua pontuação. Quem costuma jogar Guitar Hero ou Frets on Fire não terá dificuldade nenhuma e irá pegar o jeito rapidinho.

GRT

Estão disponíveis os modos Quick Play em que você poderá escolher qual das 17 músicas quer tocar e Tour, onde irá assumir a carreira de um dos 6 personagens (Justin Case, Alice Malice, Ruby Redfield, Zoe O’Neil, Eddy Lewis ou Nick-Pik), além de optar por qual instrumento tocar. Isso mesmo! Além da guitarra você também poderá tocar bateria neste jogo. Depois disso é embarcar em uma viagem ao redor do mundo que poderá levar sua banda às paradas de sucesso.

As músicas presentes no jogo irão agradar aos fãs de quase todos os estilos. É claro que sempre vamos sentir falta desta ou daquela música, mas no geral a seleção pode ser considerada boa, levando-se em conta o número de artistas existentes e a dificuldade das empresas de games em conseguir a liberação junto às gravadoras.

Confira abaixo a lista de músicas de Guitar Rock Tour, paro o iPhone / iPod Touch:

Rock you like a Huricane
You Really Got Me
Heart Shaped Box
Message in a Bottle
Walk Idiod Walk
The River
What’s my age again?
Smoke on the Water
Beat it
The Great Escape
In the Shadows
If anyone cared
Who Knew
UnderClass Hero
Girlfriend
Honest Mistake
Banquet

Guitar Rock Tour com certeza irá satisfazer a todos aqueles que estavam esperando uma versão de Guitar Hero para o iPhone / iPod Touch e garantirá horas de diversão e dedos calejados. Ressaltando que a versão 1.1.0 é compatível apenas com o iPhone. Usuários do iPod Touch deverão optar pela versão 1.2.0

Ficha Técnica:
Guitar Rock Tour
Tamanho: 148 MB
Lançamento: 3 de novembro de 2008
Desenvolvedor: Gameloft
Categoria: Música
Preço: US$ 9.99


Nov 21

GMail

Essa semana o Google implementou 31 temas para você escolher e personalizar a aparência do seu Gmail, acredito que tenha desenhos que vão agradar a todos os gostos.

Segundo o nosso parceiro Inside Techno: “A maioria dos temas foi desenvolvido pelo Google, mas três deles foram criados por artistas externos: Phantasea Renewal foi criado por Matthew Ferreira, Summer Ocean por Jim Honeycutt e Cherry Blossom por Vania Sofandi“.

Mas como faço para mudar o meu tema. Simples, entre em “configurações”, e depois na aba “temas”. Escolha seu tema, clique em cima e pronto.

Outro recurso interessante é, dependendo do tema que você escolher, ele muda conforme a região que você mora, mostrando a imagem de por do sol, por exemplo, no horário adequado. Assim que você escolhe um desses temas, abre um menu para você escolher seu País/Região, a cidade onde mora e “salvar”. Caso não escolha nenhuma cidade, ele automaticamente escolherá a capital.

Se essa opção ainda não consta na sua conta do Gmail, não se preocupe, aos poucos eles estão liberando para todos os usuários.


Nov 14

Pesquisa

Mês passado, anunciei aqui a pesquisa que Tine Araújo e eu estamos comandando sobre o perfil do blogueiro brasileiro, e convoquei o pessoal à responder o questionário. Foram 1194 respostas válidas, e os primeiro três posts com os resultados já estão disponíveis lá no Receita do Sucesso.

A Pesquisa de Perfil do Blogueiro Brasileiro já apresenta, estatisticamente falando, os seguintes números: 73% dos blogueiros são homens, 29,82% tem entre 21 e 25 anos, 37,02% tem curso superior incompleto, entre outros dados.

Acompanhe os próximos quatro posts que faltam na página “Pesquisa”, e saiba mais dos bastidores, de como está sendo conduzido o trabalho, seguindo a tag #pesquisablogueiro pelo Twitter Search. No primeiro post, a Tine explica a metodologia adotada, entre outros detalhes. Esperamos que o resultado seja útil para você.


Nov 13

F305

É curioso notar a quantidade de novos celulares que a Sony Ericsson lança, e também, como ela segmentou seus produtos: linha Cybershot (com destaque para a câmera digital) e Walkman (com foco na música), sem contar os populares. Agora, ela lançou o F305, um celular voltado para jogos.

Ele tem um visual que eu considero bem limpo, teclado slide, tela com 176×220 pixel TFT de 262.144 cores, suporte para Memory Stick Micro (até 4GB) e é quadriband com conectividade EDGE. Além disso, ele apresenta uma câmera de 2MP com 2,5x de zoom, gravação de vídeo, Media player com suporte para vídeos e música, rádio FM, bluetooth, alto-falantes estéreo e cliente de email embutido. Acompanha cartão de memória de 1GB e fone de ouvido

O mais bacana é que você pode virar o celular em 90 graus (a tela acompanha) e jogar como se fosse um video-game portátil, pois ele tem botões exclusivo para tal. E vem com um sensor de movimento, que permite o usuário a jogar como se fosse um Wii, por exemplo. Veja o vídeo com a demonstração.

Ok, mas e os jogos? Acho que deixei o melhor para o final (ou não). São 50 jogos disponíveis na memória do celular. É claro que não é nada muito sofisticado, mas pode ser uma ótima pedida para quem está preso no trânsito ou na fila de um banco. O jogo mais famoso da lista é o The Sims 2, na versão convertida para o celular. Fiquei muito interessado em neste aparelho.

O F305 ainda vem com a tecnologia TrackID, que identifica a música que você está ouvindo, e lhe informa o nome do artista, da música e do álbum. O preço deste celular é de R$ 599,00, e já está à venda.

Via: Inside Techno


Página 1 of 212»