Jul 7

Uma ferramenta Tweak é aquela que faz o ajuste fino do seu sistema operacional deixando ele com a sua “cara”, não visualmente, mas tecnicamente falando. O que muita gente não sabe, é que não é apenas o Windows que possui esse tipo de ferramenta disponível.

No Ubuntu Tweak, você encontra uma lista de programas pré-definidos para instalar. O que funciona como uma lista de indicações. Clique em “Applications” para acessar esse recurso.

Outro recurso muito útil é o de poder escolher quais aplicações você quer iniciar com o sistema, na opção “Inicialização”. Entenda que alguns aplicativos são vitais para o funcionamento de certas tarefas que depois você poderá sentir falta e não lembrará porque não está funcionando, por isso, saiba o que está fazendo.

O Ubuntu Tweak também apresenta ajustes para a sua área de trabalho, configurando opções básicas para o Metacity (janelas) e o Compiz Fusion (demais aspectos gráficos), além de poder escolher quais atalhos você quer habilitado na sua área de trabalho.

Explore com calma, que será instalado em português, e veja outros ajustes pessoais, de pasta, voltados para segurança, consumo de energia entre outros. Nada muito complicado, de todo modo, recomendo apenas para os usuários mais familiarizados com o Ubuntu Linux. Clique aqui para baixar o Ubuntu Tweak.


Página 1 of 11