Jun 17

Quer um site que seja atualizado todos os dias com os principais programas da atualidade? Que tenha um visual leve, prático e sem frescura? Esse site é o FileHippo.

Um grande achado. No site você fica sempre sabendo quando os programas mais baladados da internet recebem seus upgrades. É difícil explicar em palavras, mas usando o serviço, você perceberá como é fácil manter o seu computador sempre atualizado. Logo na parte de cima do site, você encontra duas janelas, que mostram os últimos updates e os downloads mais populares.

Na sequência, você encontra as divisões de todas as categorias de programas possívei: anti-virus, ferramentas para audio e video, browser, escritório, entre outros. Além disso, quando você clica em um programa, pode ter acessar ao download de várias versões anteriores da atual.

E é claro, você ainda pode assinar o RSS do site e saber das novidades no seu agregador de feeds favorito. Recomendo


Jun 17

Meu primo me passou essa dica pelo GTalk e logo me interessei pelo assunto, tanto que logo pus o banner do evento na barra lateral deste blog. Porém, ao contrário de muitos outros blogs, e contra todos os mandamentos bloguísticos, resolvi esperar o badalado dia para anunciar: chegou o dia do lançamento do aguardado Firefox 3, o melhor navegador (browser) do mundo.

E não é só isso. Querendo estabelecer um recorde no Livro dos Recordes, a Mozilla convoca todo mundo para baixar o novíssimo Firefox 3 nas 24 horas do dia 17, no Download Day 2008.

É notória a qualidade muito superior do Firefox em relação ao Internet Explorer. Por vários motivos, eu recomendaria aos meus leitores o uso dele, mesmo sem toda essa campanha de marketing por volta. Mais rápido, mais seguro, e com uma série de plugins que facilitam a sua vida na terceira versão deste navegador, os programadores prometem ainda algumas novidades como um gerenciador de download, nova barra de tarefas inteligente e nova forma de organizar os favoritos.

Na área da segurança, o Firefox 3 apresenta proteções contra phishing e malware. Além disso, é mais rápido e mais leve do que o seu concorrente direto. E isso é só a ponta do iceberg. Sabe esse sistema de abas que foi incluído na versão 7 do IE, no Firefox já existe há muito tempo. Acredite, depois que você passa a usar o Firefox, nunca mais vai usar o Internet Explorer.

Download Firefox 3 (Windows Vista / XP)


Jun 4

O portátil da Apple, o iPhone, é reconhecidamente uma febre mundial, e com isso, produtos que usem a estética similar ao aparelho são lançados o tempo todo. Agora, chegou a vez de um pacote de ícones para o Windows XP e Vista, Windows Icons V1, que deixa a sua área de trabalho com a aparência do iPhone.

O pacote contém 50 ícones divididos em três categorias: Arquivos Associados (RAR, XLS, PPT, AVI e outros) Programas (Nero, Winamp, Powerpoint, Firefox e muito mais) e Windows (com ícones padrões dos aplicativos e pastas do sistema operacional da Microsoft).

As imagens tem realmente um tratamento muito bonito, que chama atenção. Porém, como não tem um instalador automático, siga abaixo os passos para alterar os ícones de sua área de trabalho:

Para pastas: clique com o botão direito do mouse em cima da pasta em questão e depois escolha “Propriedades”, em seguida, escolha a aba “Personalizado” e o botão “Alterar ícone”. Para atalho dos programas: botão direito do mouse > Propriedades > Atalho > Alterar ícone. Já para arquivos associados, infelizmente o Windows Vista não contempla essa alteração (como é fácil fazer no Windows XP). Não encontrei essa informação nem na Revista Oficial do Windows Vista. De qualquer maneira, bom proveito.


Jun 4

Bom, como tudo na vida, acho que isso também é questão de gosto. Durante muito tempo eu utilizei o Emule para efetuar meus downloads e ele sempre me serviu bem, conectava fácil, a procura por arquivos era bem simples e muito fácil de usar. Entretanto o tempo foi passando e não sei ao certo o motivo, mas começou a ficar difícil de achar os arquivos. Não conectava mais direito, enfim… Ficou muito ruim, foi então que me apresentaram o LimeWire. Ainda estou testando o aplicativo, mas vejo que ele está atendendo minhas poucas espectativas. Ele é rápido para baixar o arquivo, a busca é um pouco melhor que o Emule e é muito simples de mexer.

Na busca por músicas, por exemplo, você pode procurar por título, artista, álbum e gênero musical. Na de vídeos, por título, tipo, ano, classificação e tamanho. Ainda tem as opções de Imagens, Documentos, Programas e Todos os tipos de arquivos. Esse tipo de detalhe é bem interessante. Ele ainda possui uma versão turbo, mas esta é paga e promete que você baixe seus arquivos muito mais rápido (por apenas US$21.95), mas enfim, como eu não estou com tanta pressa assim, prefiro a versão gratuita mesmo.

A interface é bem amigável e como disse muito simples de entender. Se quiser, pode configurar o local onde armazenar os arquivos baixados, basta ir em Ferramentas >> Opções, tem muito mais coisas para configurar ali. Ele tem uma coisa que achei interessante, ele avisa quando você está baixando um arquivo que já existem em sua máquina, isso é ótimo para os esquecidos de plantão. Bom, eu já baixei alguns filmes e músicas e estou gostando muito do resultado. Espero que gostem também.

Download LimeWire (Windows Vista / XP)


Jun 3

Pensando em facilitar sua vida, designers e ilustradores de uma maneira geral, compilei uma lista de bons tutoriais para Adobe Photoshop encontrados na internet, em inglês e português.

Algumas dessas dicas servirão de referência para profissionais gabaritados, e outras para estudantes que estão começando à utilizar esta poderosa ferramenta de edição de imagem. Por facilitar a sua busca, indiquei abaixo, através dessa legenda (Iniciado, Médio e Avançado), que tipo de documento você encontrará em cada link.

(A) Photoshop Lady (em inglês) – Um dos melhores blogs do gênero. Reúne uma boa quantidade de tutoriais selecionados em fontes do mundo todo.

(A) PSDTuts (em inglês) – Outro blog especializado em tutoriais para Photoshop, com uma boa frequência de atualização. E além dos trabalhdos inseridos, é interessante acompanhar o grupo no Flickr criado para mostrar os trabalhos dos usuários do site.

(M) Web Tutoriais – Interessante ferramenta de busca de tutoriais na internet, que descobri enquanto escrevia este post. Dentre os tipos encontrados, é claro que eles possuem tutoriais para Photoshop também. Destaque para o efeito de tratamento de pele, e veja como a Playboy e o mercado publicitário fazem com suas modelos. Simples efeito, mas eficiente.

(I) Baboo – Essa dica é para os iniciados na religião Photoshop. O conhecido site Baboo apresenta uma lista de dicas, tutoriais e truques, em vídeos, para você aprender a utilizar um pouco mais dessa importante ferramenta.

(I) Digital Paper – Blog brasileiro sobre design gráfico e webdesign. Mostra quatro video-tutoriais para iniciados, ensinando recursos simples como redimensionar imagens e trabalhar com camadas.


Jun 2

Li esta dica no blog Mashable. Uma curiosidade que deve permear a cabeça de muitos blogueiros é, quão grande é o seu feed comparado com de outros. O site Feed Compare V1.0 veio satisfazer essa sua curiosidade.

Para usufruir do serviço, seu feed deve ser gerenciado pelo FeedBurner. Com isso, é só entrar no site, colocar o nome do seu feed (ou a URL completa) no campo apropriado e clicar no botão “compare”. O resultado aparece em forma de gráficos, como o conhecido Alexa (que monitora o tráfego geral do seu site) faz. E você ainda pode escolher que período quer pesquisar: um, três, seis, 12, ou 24 meses.

Neste link, você pode ver a comparação que fiz usando os meus dois blogs, o Receita do Sucesso e o Saiba Tudo. E fiquei surpreso em ver que em alguns momentos, observando a linha de tempo, este blog aqui teve mais assinantes feed do que o seu irmão mais visitado.


Página 1 of 11