May 13

Não quer pagar a um profissional para fazer o logotipo do seu site, blog ou empresa? Entre no site Logo Ease e desenvolva você mesmo, tudo online, prático e de graça. Os designers vão me matar depois dessa.

Primeiro, faça o seu registro no site, respondendo algumas poucas perguntas. Depois, clique no ícone “Start your logo”. Na janela que abrir, escolha primeiro o desenho do logo, para em seguida, entrar no editor e incluir textos, cores e outras opções.

É claro que todo esse serviço não tem utilidade se você não tiver uma boa imaginação. E se talento não se adquire, pelo menos aumente o seu repertório. Consulte a página de “samples” deste próprio site para desenvolver suas idéias. Ou então, visite o site Brands of the World, já comentado aqui mesmo no Saiba Tudo. Só não vale copiar.


May 13

Para não ficar preso às opções mais óbvias quando procuramos templates/themes para Wordpress, trago a indicação de um site que lista outras boas fontes de downloads. O Themes Pack apresenta 10 sites que eles elegeram como os melhores da categoria, e os classifica pelo conhecido pagerank do Google. Tudo free.

Caso você não saiba instalar um tema novo no seu blog Wordpress, siga essas dicas. Abra o seu programa preferido de FTP e acesse o seu serviço de hospedagem. Em seguida, é só copiar a pasta correspondente ao template baixado para a pasta /wp-content/themes do seu blog e ativá-lo na guia “Design”(se o seu Wordpress já estiver atualizado para a versão 2.5 ou superior). Simples assim.


May 3

A internet está lotada de fotos, e hoje, o Google Image é uma referência de busca. Mas não é em todo site que você encontra imagens de boa qualidade e de graça. A dica de hoje é o Public Domain Photos, um site que promete mais de 5000 fotos com domínio público para uso pessoal e comercial.

As imagens estão divididas por categorias, e possuem em sua maioria o tamanho de 1024 x 768. E diferente do Stock xchng, você não precisa criar uma conta para baixar as imagens. Porém, em compensação, você também não encontra as resoluções absurdamente grandes que tem lá. De qualquer maneira, fica como uma boa alternativa.

Além de fotos, o site possui um pequeno acervo de cliparts. Esses, confesso que não achei grandes coisas nessa parte do site. Bom, talvez ainda sirva para o seu filho ilustrar aquele “trabalhinho” de escola.


Página 1 of 11