May 15

Já falei sobre o processo de instalação, dos programas que já vêm instalado, e daqueles que você pode instalar de forma descomplicada. Já ressaltei a compatibilidade com todos os recursos multimídias atuais. Neste último artigo sobre a série do Ubuntu, quero falar sobre a velocidade de reprodução de vídeo do sistema. Incrível. Até mesmo pré-visualização de vídeos durante o download do eMule (aMule no Linux) você consegue com muita rapidez e facilidade.

E aproveitando a dica do MatPestana no primeiro post que escrevi aqui sobre o Ubuntu, baixei e conheci o Automatix, que de fato é uma mão na roda (leigos ou técnicos). Neste instalador, podemos encontrar programas já consagrados no Windows como Google Earth, Google Picasa e Skype, só para citar alguns.

Poderia ficar horas falando dos programas disponíveis para o Ubuntu, que eu descobri (ou fui indicado) nas duas últimas semanas. Mas para resumir, prefiro dizer que tudo que eu faço e produzo no Windows, eu posso fazer no Ubuntu, sendo que no segundo é mais fácil e rápido. Na verdade, apenas uma tarefa não achei similar: gravar DVD-video, com menu e tudo que tenho direito, como faz com muita competência o Nero Vision.

Para fechar, gostaria de indicar alguns sites para que tem interesse em se aprofundar no Ubuntu, mudar temas, papel de parede, instalar jogos, entre outros:

Comunidade Brasileira de Ubuntu – Downloads e documentações

Gnome-look – Themes, wallpapers, ícones e muito mais.

Ubuntu Games – Este site conta com alguns games famosos do Windows convertidos para o Linus, como Neverwinter Nights, America´s Army e até mesmo o recente Second Life.

Planeta Ubuntu Brasil – Agregador de blogs sobre este tema.


Página 1 of 11